- Cruzeiro oficializou a transferência definitiva de Fernando ao Santa Clara, de Portugal, com contrato até 2029.
- A negociação ocorreu em menos de uma semana e o clube celeste agradeceu pela contribuição do atacante.
- Além de Fernando, o Santa Clara anunciou a contratação de Andrey, ex-Avaí; Guilherme Romão já tinha sido anunciado no domingo.
- Fernando foi eleito o melhor atleta da Copinha, marcando quatro gols em seis jogos pela competição.
- O atacante foi promovido ao elenco profissional no início desta temporada, teve passagens por Ferroviária e Maringá em empréstimos e retornou à base do Cruzeiro em 2025.
O atacante Fernando, destaque da Copinha pelo Cruzeiro, foi transferido para o Santa Clara, de Portugal. O negócio foi confirmado na tarde desta segunda-feira (2), após negociações rápidas de menos de uma semana. O contrato será válido até 2029.
O Cruzeiro anunciou a transferência definitiva e agradeceu pela contribuição do atacante vestindo a camisa celeste. O Santa Clara confirmou a chegada de Fernando, que assinou com o clube português por longo prazo.
Além de Fernando, o Santa Clara confirmou a contratação de Andrey, ex-Avaí, nesta segunda. No domingo, o clube já havia anunciado Guilherme Romão, ex-Atlético-GO. O negócio envolve uma saída de destaque do elenco.
Fernando chegou ao Cruzeiro em 2022, por empréstimo, e tornou-se contrato definitivo em 2023, com vínculo que venceria ao fim desta temporada. A chegada de promessas como Gui e Andrey reforça o planejamento internacional do clube celebra.
No geral, Fernando foi promovido ao elenco principal no início da temporada, atuando com o técnico Tite em algumas partidas. Seu destaque na Copinha ocorreu com quatro gols em seis jogos, culminando na transferência.
Carreira do atacante inclui passagem por Água Santa, Ferroviária e Maringá, com atuações relevantes em competições nacionais. No Cruzeiro, foi reintegrado à base em 2025, antes de ser promovido ao time principal.
Entre na conversa da comunidade