- Palmeiras joga contra o Botafogo-SP neste domingo (1) pela sexta rodada do Paulista, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
- Abel Ferreira deve alternar o time para dosar a energia, pensando em jogos futuros contra Vitória e o clássico contra o Corinthians.
- O Verdão está em segundo lugar com 12 pontos (4 vitórias, 1 derrota) e tem vaga quase assegurada no mata-mata.
- Lucas Evangelista treina com o elenco em transição física, com restrições; Felipe Anderson sofreu entorse no tornozelo esquerdo e faz tratamento.
- Prováveis escalações: Botafogo-SP com Victor Souza; Palmeiras com Carlos Miguel e elenco alternativo sob comando de Abel Ferreira.
O Palmeiras visita o Botafogo-SP neste domingo, 1º de fevereiro, às 20h30, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Abel Ferreira deve revezar o elenco no duelo.
O Verdão está próximo da vaga no mata-mata, com 12 pontos em seis jogos, na segunda colocação, com quatro vitórias e uma derrota.
Nos últimos compromissos, o time entrou com titulares. A ideia é dosar a energia do elenco para jogos contra Vitória (Brasileiro) e o clássico com o Corinthians (Paulista).
Atualizações e lesões
Lucas Evangelista treinou com restrições, em transição física e com contrato renovado. O meio-campista segue em avaliação.
Felipe Anderson sofreu entorse no tornozelo esquerdo após treino na sexta-feira e iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
Provável escalação
Botafogo-SP: Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Vilar e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Sales e Rafael Gava; Jefferson Nem, Léo Gamalho e Márcio Maranhão. Técnico: Claudio Tencatti.
Palmeiras: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Emiliano Martínez, Larson, Luis Pacheco e Riquelme; Vitor Roque e Luighi. Técnico: Abel Ferreira.
Ficha técnica
Motivo: Sexta rodada do Paulista. Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP). Data e hora: 1º de fevereiro de 2026, 20h30.
Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Onde assistir: Record, CazéTV, TNT Sports e HBO Max.
Entre na conversa da comunidade