- Palmeiras perde por 1 x 0 para o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão, neste domingo.
- Leandro Maciel marcou aos quatro minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Pantera.
- O Palmeiras teve um jogador a mais aos 18 minutos, após falta de Vilar em Vitor Roque, mas não conseguiu evitar a derrota.
- Com o resultado, o Verdão fica com 12 pontos, adiando a classificação para a fase mata-mata; o Botafogo-SP chega a oito pontos.
- Próximo jogos: Palmeiras enfrenta o Vitória, na quarta-feira, às 21h30, na Arena Barueri; Botafogo-SP encara o Guarani no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro.
O Palmeiras perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão. O Verdão, com time misto, saiu na frente com o adversário jogando com um a mais aos 18 minutos do segundo tempo. Leandro Maciel marcou aos 4 minutos do segundo tempo e consolidou o placar.
O jogo ocorreu no Estádio Santa Cruz, neste domingo, 1º de fevereiro de 2026. O Palmeiras atuou com um conjunto de garotos e reservas, buscando preservar titulares para o complemento da temporada. O Botafogo-SP aproveitou as chances criadas e foi firme na defesa.
Na etapa inicial, o Palmeiras chegou a ter a melhor oportunidade com Luighi no início, mas a defesa afastou. O Botafogo-SP respondeu com chutes e pressionou nos minutos seguintes, mantendo o placar zerado antes do intervalo.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Vilar recebeu o segundo amarelo e deixou o Botafogo com um a menos, o que levou Abel Ferreira a promover mudanças no Palmeiras. Mesmo com a superioridade numérica, o Verdão não conseguiu encontrar o caminho da vitória.
O Botafogo-SP soma oito pontos e respira na tabela. O Palmeiras permanece com 12, ainda líder provisório, mas adia a confirmação da vaga às fases finais. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Vitória na Arena Barueri, quarta-feira, 4 de fevereiro, às 21h30. O Botafogo-SP encara o Guarani no Brinco de Ouro, sábado, 7, às 18h30.
Entre na conversa da comunidade