- Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Carioca, assegurando a classificação antecipada ao mata-mata.
- O jogo teve temporal no Rio de Janeiro, com a partida interrompida aos 10 minutos do primeiro tempo e retomada após cerca de 11 minutos.
- O Botafogo manteve a liderança do Grupo B, mas a distância para o vice-líder Boavista caiu para dois pontos.
- O Flu chegou a 12 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Sampaio Corrêa-RJ, quinto colocado do Grupo A, que tem sete pontos.
- Próximos jogos: Botafogo enfrenta o Vasco, no domingo, às 18h30, e o Fluminense recebe o Maricá, às 20h.
O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, 1º, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Carioca. O jogo foi marcado pela forte chuva que interrompeu o primeiro tempo.
A bola parou aos 10 minutos, e a partida ficou em 0 a 0. Cerca de 11 minutos depois, a chuva diminuiu e o gramado foi parcialmente desobstruído com apoio da equipe do estádio.
Botafogo e Fluminense chegaram como líderes de seus grupos, ambos com nove pontos, três vitórias e uma derrota. O temporal atrapalhou o desempenho das equipes.
Desdobramentos no Carioca
O Botafogo continua líder do Grupo B, mas a distância para o vice diminuiu para dois pontos após o empate de Sampaio Corrêa com a equipe em 1 a 1. Fluminense chega a 12 pontos e está classificado para o mata-mata.
O gol da vitória saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Em assistência coletiva, Lucho Acosta encontrou John Kennedy em posição promissora para marcar. O lance garantiu a vitória tricolor.
No primeiro tempo, o gramado pesado limitou jogadas ofensivas, com o Botafogo finalizando duas vezes e o Flu criando pouco. O goleiro Fábio não precisou fazer defesa durante o período.
Entre na conversa da comunidade