Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

CBF explica procedimento de arbitragem em expulsão de Carrascal

CBF explica expulsão de Carrascal após checagem do VAR, que identificou conduta violenta e fundamentou a decisão tomada após o intervalo

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • A CBF explicou a expulsão de Jorge Carrascal, ocorrida após checagem do VAR, que concluiu a conduta violenta no lance do primeiro tempo.
  • Inicialmente não houve evidência conclusiva, mas uma nova checagem, ao retornar do intervalo, mostrou a infração e levou à expulsão.
  • A nota da CBF sustenta que o procedimento está amparado no Livro de Regras 2025/26 e no Protocolo do VAR, que autorizam intervenção em conduta violenta a qualquer momento.
  • Também houve queda de energia na região do estádio, o que deixou o jogo sem o uso do VAR por alguns minutos.
  • Na súmula, o árbitro descreve a expulsão por conduta violenta e menciona arremesso de saco de pipocas vindo da torcida do Corinthians.

O Flamengo teve um jogador expulso na final da Supercopa do Brasil após checagem do VAR. Jorge Carrascal, do Flamengo, recebeu cartão vermelho no fim do primeiro tempo, após golpe com o braço no adversário durante a disputa de bola. A decisão foi confirmada após nova avaliação no intervalo.

A expulsão ocorreu depois de a arbitragem ter encerrado o primeiro tempo com a imagem não conclusiva. Com a volta do jogo, novo registro do VAR permitiu a revisão, resultando na remoção do jogador, conforme a análise divulgada pela CBF.

A CBF detalhou que a decisão foi embasada no Livro de Regras 2025/26 e no Protocolo do VAR, que autorizam intervenção em casos de conduta violenta a qualquer momento da partida, inclusive após o reinício. Também houve relato de falha de energia na região do estádio, o que deixou o VAR sem operar por alguns minutos.

O que diz a súmula?

A súmula assinada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein descreve a expulsão por conduta violenta ao golpearem o adversário fora da disputa de bola, com o braço no rosto e o punho fechado. Além disso, o documento menciona o arremesso de um saco de pipocas próximo aos árbitros, vindo da torcida do Corinthians.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais