- Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.
- Carrascal foi expulso no intervalo após revisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein com o auxílio do VAR.
- Antes do retorno para o segundo tempo, Klein ouviu dos capitães que não havia imagem que justificasse a expulsão.
- Arrascaeta afirmou que, ao fim do primeiro tempo, não tinha imagem que embasasse a expulsão e que houve tentativa de encontrar algo depois.
- O jogador destacou a continuidade do trabalho do grupo e a ideia de tratar a final como uma “mini-pré-temporada” para a sequência da temporada.
O Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, em Brasília, no Mané Garrincha. A partida teve a expulsão de Jorge Carrascal ainda no primeiro tempo, após revisão do VAR.
Antes do intervalo, Breno Bidon caiu após uma cotovelada atribuída a Carrascal. O árbitro Rafael Klein ouviu o VAR, conversou com os capitães, mas não houve checagem naquele momento.
No retorno ao vestiário, o árbitro foi acionado pelo VAR para revisar o lance. Em nova checagem rápida, Klein mostrou o cartão vermelho a Carrascal, anotando a expulsão.
Declarações de Arrascaeta
Arrascaeta afirmou, na zona mista, que o árbitro contou que não havia imagem suficiente para a expulsão no fim do primeiro tempo. Ao voltar para o segundo tempo, segundo ele, parece que novas imagens foram analisadas e houve a decisão final.
O meia uruguaio também ressaltou que o Flamengo precisa manter o foco no elenco e seguir evoluindo, já que é início de temporada e o grupo busca títulos. Ele destacou a confiança no treinador e no trabalho conjunto.
O atacante Lucas Paquetá sintetizou a visão do grupo: há confiança no elenco, no técnico e no processo de pré-temporada, com poucos dias de recuperação entre jogos e treinamentos. O time mira enfrentar a evolução necessária ao longo da temporada.
Próximos jogos do Flamengo
- Internacional (C) – 04/02, 19h, Campeonato Brasileiro
- Sampaio Corrêa (C) – 07/02, 21h, Campeonato Carioca
- Vitória (F) – 10/02, 21h30, Campeonato Brasileiro
Entre na conversa da comunidade