- Gabigol deve atuar como titular e Santos encara o São Paulo às 20h30 no Morumbi, abrindo a sexta rodada do Paulista.
- O atacante é uma das principais vítimas do São Paulo ao longo da carreira, com oito gols contra o rival desde 2013, sendo três pelo Santos e cinco pelos times do Rio de Janeiro.
- O único gol dele contra o rival no Campeonato Paulista ocorreu em 2018, na vitória do Santos por 1 a 0, sob comando de Dorival Júnior.
- Contra o São Paulo, ele soma quatro gols no Brasileirão e três na Copa do Brasil.
- Entre as equipes mais atingidas por Gabigol, apenas Fluminense e Palmeiras aparecem à frente, com 14 gols cada uma.
Gabigol aparece entre os prováveis titulares do Santos para enfrentar o São Paulo neste sábado. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília) no Morumbi, pela abertura da sexta rodada do Campeonato Paulista. O objetivo é abrir vantagem no clássico.
O time santista busca recuperação após um empate com o Corinthians e derrota para o Palmeiras. Gabigol vem em jejum de gols contra rivais recentes, ampliando a expectativa de o artilheiro reencontrar as redes no clássico.
Ainda sem falar de surpresas no ataque, Gabigol soma oito gols contra o São Paulo desde 2013, com três pelo Santos e cinco pelo Flamengo. O retrospecto revela freguesia contra o rival, independente da camisa.
Duelo histórico de gols contra o São Paulo
Curiosamente, apenas um desses gols ocorreu no estadual paulista, em 2018, na vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Tricolor, então comandado por Dorival Júnior. Os demais gols vieram em competições nacionais.
Entre os rivais do Sampa, Gabigol tem como marcas registradas contra o Fluminense e o Palmeiras: 14 gols contra cada clube, o que o coloca entre os maiores artilheiros contra grandes rivais da carreira.
O confronto no Morumbi marca o retorno de Gabigol a um clássico tradicional do futebol paulista, com o objetivo de manter o Santos na briga pela liderança do estadual e consolidar o time no quadrante superior da competição.
Entre na conversa da comunidade