- Torcedor do Santos, que imitou um avião caindo para provocar a torcida da Chapecoense, foi intimado a depor pela Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (DRADE) e deverá testemunhar na próxima terça-feira (3).
- O episódio ocorreu na Arena Condá, durante a estreia do Brasileirão, na vitória da Chapecoense por 4 a 2 sobre o Santos.
- A DRADE entrou em contato com a Chapecoense, que repassou informações que permitiram identificar o torcedor pela facial.
- Caso seja condenado, ele pode ficar até três anos proibido de frequentar estádios em todo o país.
- O torcedor é identificado como membro de uma organizada do Santos.
Um torcedor do Santos foi intimado pela Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (DRADE) a depor, após fazer gestos simulando um avião em queda na torcida da Chapecoense, na Arena Condá, durante a primeira rodada do Brasileirão.
O episódio ocorreu na última quarta-feira, durante a vitória da Chapecoense por 4 a 2 sobre o Santos. O vídeo com o gesto viralizou nas redes sociais, chamando a atenção de fãs e autoridades.
As informações foram verificadas pela ESPN. A Chapecoense colaborou com a investigação, fornecendo dados que ajudaram a identificar o torcedor pela facial, que já foi intimado.
O torcedor, que integra uma organizada do Santos, será ouvido na próxima terça-feira. Caso seja condenado, a punição pode incluir até três anos de proibição de ingressar em estádios em todo o Brasil.
Na partida, a Chapecoense abriu o placar com pênalti convertido por Walter, mas o Santos virou com gols de Gabriel Menino e Barreal. A Chape empatou com Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira.
Entre na conversa da comunidade