- Vitória tem escalação definida para a estreia no Brasileirão: enfrenta o Remo nesta quarta, às 19h, no Barradão.
- Mudança: Matheuzinho entra na vaga de Erick; Marinho não foi relacionado.
- Desfalques: Lucas Arcanjo, Rúben Ismael, Edu, Claudinho e Renzo López estão no departamento médico.
- Time rubro-negro mantém o esquema com três zagueiros, repetindo a formação do Ba-Vi, com apenas o ajuste de atleta.
- Remo, de Osorio, começa com Marcelo Rangel; defesa com João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky; meio-campo com Zé Ricardo, Patrick de Paula e Jaderson; ataque com Pikachu, Alef Manga e João Pedro.
O Vitória estreia no Brasileirão nesta quarta-feira, às 19h, contra o Remo, no Barradão, em Salvador. O técnico Jair Ventura manteve o esquema de três zagueiros e o time quase igual ao utilizado no Ba-Vi, vencido por 1 a 0 pelo Bahia.
A principal mudança fica por conta da entrada de Matheuzinho na vaga de Erick, que ficou no banco. Marinho, anunciado recentemente, não foi relacionado. Nomes como Lucas Arcanjo, Rúben Ismael, Edu, Claudinho e Renzo López seguem no departamento médico.
Este será apenas o terceiro jogo do Vitória com a equipe titular em 2026, já que os três primeiros compromissos do Baianão tiveram elenco alternativo devido a desfalques.
Escalações e detalhes do jogo
Vitória: Gabriel Vasconcelos; Zé Marcos, Camutanga e Riccieli; Mateus Silva, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Matheuzinho, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Remo: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Jaderson; Pikachu, Alef Manga e João Pedro.
VITÓRIA x REMO
1ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, 19h (horário de Brasília); Local: Barradão, Salvador.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); Assistentes: Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes (SC); VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Entre na conversa da comunidade