Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Trajetória do Cruzeiro no último título brasileiro

Depois de início conturbado, Cruzeiro encadeia vitórias e fecha o Brasileirão de 2014 com 80 pontos, 24 triunfos e título assegurado com duas rodadas de antecedência

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Cruzeiro campeão brasileiro em 2014 (Foto: Divulgação Cruzeiro)
0:00
Carregando...
0:00
  • Cruzeiro foi campeão brasileiro de 2014, encerrando a competição com 80 pontos, 24 vitórias, oito empates e seis derrotas.
  • O time marcou 67 gols e sofreu 38, no comando de Marcelo Oliveira; destacaram-se Fábio, Everton Ribeiro, Lucas Silva e Marcelo Moreno.
  • O início do Brasileirão foi conturbado: começou vencendo o Mineiro, viu duas vitórias e um empate na quarta rodada, e chegou a perder um clássico com reservas.
  • O time oscilou ao longo do campeonato, chegou a ficar 12 jogos sem perder, mas teve derrotas no segundo turno em clássicos na volta de casa.
  • A decisão de título veio com triunfo de casa sobre o rival, quando Everton Ribeiro marcou o segundo gol e o Cruzeiro levou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

O Cruzeiro sagrou-se campeão brasileiro pela quarta vez, ao terminar 2014 com 80 pontos. A equipe teve 24 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, marcando 67 gols e sofrendo 38.

O elenco contou com Fábio no gol, Everton Ribeiro e Lucas Silva no meio-campo, e Marcelo Moreno no ataque. O comando ficou a cargo de Marcelo Oliveira, com atuação destacada ao longo da campanha.

Logo no início, o Cruzeiro venceu o Mineiro e abriu o Brasileirão com dois triunfos, seguido de um revés em clássico com reservas. A equipe manteve o foco e emendou sequência de vitórias.

Desempenho ao longo da temporada

O time chegou a 12 jogos de invencibilidade antes de sofrer novo revés em casa, ainda assim recuperou-se com vitórias importantes contra Botafogo e Grêmio. O segundo turno trouxe oscilações, mas manteve o ritmo pela liderança.

Na reta final, o Cruzeiro venceu Grêmio e Goiás, voltando a encostar na ponta. Ricardo Goulart abriu o placar na decisão, Samuel Rosa empatou, e Everton Ribeiro confirmou o título na segunda etapa, com dois jogos de antecedência.

Resultados-chave e marcações

  • Pontos totais: 80
  • Vitórias: 24; Empates: 8; Derrotas: 6
  • Gol dif: 67 marcados, 38 sofridos

Entre os destaques individuais, Fábio manteve a meta firme, Everton Ribeiro foi decisivo em momentos-chave e Ricardo Goulart contribuiu com gols importantes na busca pelo troféu.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais