- Grêmio apresenta reforços, saídas e novo treinador para 2026, com estreia no Brasileirão contra o Fluminense.
- O elenco tem 36 jogadores, incluindo 12 estrangeiros, o que excede o limite de nove atletas permitidos para as partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
- Mano Menezes deixou o clube, houve empréstimos (Camilo, Cristaldo, João Lucas) e rescissões/encerramentos de contratos (Jorge, Luan Cândido, Tiago Volpi, Lucas Esteves).
- Chegaram ao clube: Luís Castro como treinador, Caio Paulista em empréstimo, José Enamorado, Tetê e Weverton em definitivo.
- Luís Castro chega com histórico no Brasil e no exterior, tendo recente passagem pelo Al-Wasl, e assume diante de um Grêmio que busca melhorar a posição no Brasileirão após o nono lugar em 2025.
O Grêmio inicia a temporada 2026 sob o comando do novo técnico Luís Castro, com reforços para o Brasileirão. O clube encara o planejamento visando superar a campanha de 2025, quando terminou na nona posição.
A comissão técnica passou por mudanças, com Castro chegando para liderar o elenco. O Grêmio também ajustou o grupo com contratações e saídas, além de ficar atento à participação de jogadores estrangeiros no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Estrutura do elenco
O time matricula um elenco de 36 jogadores, incluindo goleiros Weverton, Thiago Beltrame e Gabriel Grando; zagueiros como Kannemann e Balbuena; e meio-campistas como Cuéllar, Dodi e Arthur Melo. No ataque, nomes como Tetê e Pavón aparecem entre as opções.
Contratações e saídas
Foram 9 saídas anunciadas, entre elas Mano Menezes (fim de contrato) e Lucas Esteves (vendido ao San Luis). Entre as compras, vieram Castro como técnico, Caio Paulista por empréstimo, Enamorado, Tetê e Weverton em definitivo.
Estrangeiros e questões de inscrição
O Grêmio tem 12 atletas estrangeiros no elenco, excedendo o limite de nove jogadores para as partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, o que obriga o treinador a definir quais nomes ficam fora das listas.
O que esperar do Brasileirão 2026
Com Castro, o objetivo é evoluir em relação a 2025, buscando desempenho mais estável. No Gaúcho serve como termômetro para o Brasileirão, onde o clube pretende manter a posse de bola e melhorar números de defesa e ataque.
Entre na conversa da comunidade