- O Vélez Sarsfield acionou a Fifa contra o Botafogo cobrando duas parcelas da transferência de Álvaro Montoro.
- Montoro, de 18 anos, chegou ao Botafogo em junho de 2025, contratado pela SAF na janela especial para o Mundial de Clubes da Fifa, por cerca de 9 milhões de dólares.
- O clube argentino afirma não ter recebido duas parcelas do negócio.
- O Botafogo está sob risco de nova punição da Fifa devido a dívida com o Atlanta United, de 30 milhões de dólares, pela compra de Thiago Almada (transfer ban).
- Montoro é destaque do elenco, com 25 jogos, 5 gols e 3 assistências.
O Vélez Sarsfield, da Argentina, entrou com ação na Fifa cobrando parcela da transferência de Montoro. O clube argentino acusa o Botafogo de não ter pago duas parcelas do acordo pela compra do meia-atacante.
Montoro chegou ao Botafogo em junho de 2025, contratado pela SAF em função da janela especial para o Mundial de Clubes da Fifa. O acordo, avaliado em cerca de 9 milhões de dólares, envolve o jovem de 18 anos.
O camisa oito é visto como peça central do elenco, mesmo tão jovem. São 25 partidas pelo clube, com 5 gols e 3 assistências até o momento.
Disputa na Fifa e risco de punição
Com a ação do Vélez, o Botafogo pode enfrentar nova sanção da Fifa. A SAF já acumula punição por um transfer ban relacionado à dívida com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada, em 2024.
O montante cobrado pelo Atlanta é estimado em 30 milhões de dólares. A dívida atual pode impactar decisões de mercado e novas transferências do elenco.
Entre na conversa da comunidade