Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Grêmio confirma saída de dois jogadores e reduz elenco para Luís Castro

Grêmio empresta Jorge e Jardiel para Ceará e Novorizontino, reduzindo elenco e folha até o fim da temporada para abrir espaço a reforços

Luis Castro, treinador do Grêmio, abre o jogo sobre saída do Botafogo: 'Me permiti trabalhar com um dos jogadores que são referência mundial' (2:24)
0:00
Carregando...
0:00
  • Grêmio acertou empréstimos de dois jogadores: o goleiro Jorge vai defender o Ceará e o atacante Jardiel atuará pelo Novorizontino, até o fim da temporada.
  • Os contratos dos dois ficam válidos até 2027, com a ideia de manter o elenco em 26 atletas e abrir espaço para novas opções.
  • a movimentação faz parte do planejamento de reduzir a folha salarial e o grupo, para reforços pontuais no time titular.
  • a informação foi divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pela ESPN.
  • a diretoria continua trabalhando para ajustes e contratações que elevate o nível da equipe titular de Luís Castro.

O Grêmio confirmou a saída de dois jogadores por empréstimo na janela atual, como parte de um processo de enxugamento do elenco e ajuste da folha salarial. Jorge, goleiro, ficará no Ceará; Jardiel, atacante, seguirá no Novorizontino. As operações visam abrir espaço para reforços.

Os empréstimos vão até o fim da temporada. A informação foi publicada pela Rádio Gaúcha e confirmada pela reportagem da ESPN. A medida faz parte do planejamento para manter o elenco em 26 atletas e liberar orçamento para contratações pontuais.

Jorge chegou ao Grêmio vindo do Pelotas, mas não atuou pela equipe até o momento. O contrato dele com o Tricolor será validado até meados de 2027, com a oportunidade de atuar com mais regularidade no Ceará.

Jardiel era visto como promessa recente, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. O acordo de empréstimo mantém o vínculo com o Grêmio até fevereiro de 2027, permitindo ao jovem atacante buscar espaço em outra equipe.

Com as saídas encaminhadas, a diretoria gremista continua o trabalho de ajuste do elenco para fortalecer o time principal de Luís Castro. A meta é manter o grupo estável, ampliando as possibilidades de contratações estratégicas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais