- O River Plate avança para emprestar Matías Viña ao clube argentino, com obrigação de compra caso metas sejam atingidas.
- O acordo é por empréstimo com obrigação de compra; o River ajusta o valor exato para uma transferência definitiva.
- O Besiktas disputava a contratação, mas Viña escolheu o River Plate, também pelo desejo de atuar na América do Sul.
- Viña não está nos planos de Filipe Luís no Flamengo, diante da concorrência com Alex Sandro e Ayrton Lucas; recente temporada o deixou desgastado por lesões.
- O uruguaio, de 28 anos, está 100% recuperado e poderia atuar imediatamente no River Plate se o negócio for fechado; o contrato atual com o Flamengo vai até dezembro de 2028.
O Flamengo avança nas tratativas para emprestar o lateral-esquerdo Matías Viña ao River Plate, da Argentina. O acordo envolve empréstimo com obrigação de compra caso metas sejam alcançadas, segundo apuração da ESPN.
O River Plate negocia o valor definitivo do contrato para a transferência em definitivo, condicionada ao desempenho e ao cumprimento das metas acordadas no empréstimo.
O Besiktas, da Turquia, também buscava Viña, mas o uruguaio optou pelo desfecho com o clube argentino, mantendo o desejo de atuar na América do Sul. Viña não vinha sendo utilizado com frequência por Filipe Luís, com forte concorrência de Alex Sandro e Ayrton Lucas no Flamengo.
Com 28 anos, Viña passou 2025 com poucas oportunidades, somando apenas dez jogos oficiais devido a lesões. Ele está 100% recuperado e pronto para atuar pelo River Plate caso o negócio seja confirmado.
O contrato atual de Viña com o Flamengo vai até dezembro de 2028. Se o empréstimo se confirmar, o River Plate deverá pagar pela transferência apenas se as metas forem atingidas.
Entre na conversa da comunidade