Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Grêmio tem quatro jogadores sem contrato ao fim de 2025

Grêmio encerra contrato de quatro atletas; Edenilson fica até 2026 e Marlon é adquirido até 2028, enquanto Enzo e Alex Santana são liberados

Edenilson renovou com o Grêmio por um ano. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
0:00
Carregando...
0:00
  • Grêmio encerrou contratos de quatro jogadores ao fim de 2025; dois ficam e dois deixam o clube para a próxima temporada.
  • Marlon, lateral-esquerdo contratado junto ao Cruzeiro, foi adquirido pelo Grêmio por 3,5 milhões de euros e terá vínculo até o fim de 2028.
  • Edenilson renovou por mais um ano, até dezembro de 2026, com redução salarial; o técnico Luís Castro ainda definirá o uso do atleta.
  • Enzo e Alex Santana, emprestados, não ficam no Grêmio em 2026.
  • Kannemann teve o contrato estendido até 2027, mas a comissão técnica ainda não definiu se contará com o zagueiro na próxima temporada.

O Grêmio encerrou 2025 com quatro jogadores cujo contrato expirou no último dia do ano. Desses, dois seguem no clube e dois não renovarão para a próxima temporada, mantendo o foco em ajustes de elenco. A confirmação oficial chegou após a vitória da diretoria em renegociar contratos e definir saídas.

Marlon, lateral-esquerdo de 28 anos, foi comprado junto ao Cruzeiro por 3,5 milhões de euros, a ser pago em 11 parcelas. O vínculo com o Grêmio vai até o fim de 2028. Edenilson, meio-campista, renovou por mais um ano e ampliou o acordo até dezembro de 2026, com redução salarial previamente acordada.

Alex Santana, volante, e Enzo, lateral-esquerdo emprestado, não permanecerão no elenco. O primeiro tem futuro indefinido pelo Corinthians, enquanto o segundo retornou ao CSA após o empréstimo.

Jogadores que encerraram contrato com o Grêmio em 2025

  • Edenilson: renovou
  • Marlon: comprado
  • Enzo: liberado
  • Alex Santana: liberado

Grêmio já havia antecipado saídas de outros atletas com contrato vigente até 2025. Luan Cândido foi devolvido ao Bragantino e repassado ao Sport, Nathan rescindiu e acertou com o Remo, Gabriel Silva fechou com o KF Vora, da Albânia, e Lian fechou com o Ponferradina, da Espanha. Kannemann teve contrato estendido até 2027, embora a comissão técnica ainda avalie seu uso.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais