- Arrascaeta foi eleito o Rei da América pela temporada, na premiação dos melhores jogadores das Américas organizada pelo jornal El País, do Uruguai.
- A seleção ideal ficou em 3-4-3 e teve seis jogadores do Flamengo, dois do Palmeiras e dois do Racing, além de Lionel Messi no ataque.
- O elenco inclui Rossi (Flamengo), Danilo (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Pulgar (Flamengo), Sosa (Racing), Varela (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Messi (Inter Miami), Flaco López (Palmeiras) e Maravilla Martínez (Racing).
- Filipe Luís foi eleito o melhor técnico pela votação de jornalistas esportivos da América.
- A premiação evidencia a temporada vitoriosa do Flamengo, que se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro Libertadores.
O jornal El País, do Uruguai, anunciou nesta quarta-feira a seleção da temporada da América, com o título Rei da América. A cerimônia reconheceu os melhores jogadores das Américas do Sul, Central e Norte. A eleição contemplou voto de jornalistas esportivos.
A equipe ideal ficou no esquema 3-4-3 e traz seis jogadores do Flamengo, dois do Palmeiras e dois do Racing, além de Lionel Messi como parte do time. Arrascaeta foi eleito o Rei da América, ou seja, o melhor jogador da temporada.
Composição da equipe ideal fica formada por Rossi, Danilo e Léo Pereira (Flamengo); Gustavo Gomez (Palmeiras) e Pulgar (Flamengo); Sosa (Racing) e Varela (Flamengo); Arrascaeta (Flamengo) e Messi (Inter Miami); Flaco López (Palmeiras) e Maravilla Martínez (Racing).
A votação também indicou Filipe Luís como melhor técnico, reforçando o reconhecimento da temporada. O jornal destaca que o Flamengo terminou como tetracampeão da Libertadores, marcando uma temporada de destaque no futebol brasileiro.
Entre na conversa da comunidade