Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Júnior Santos, em recuperação, disputa jogo festivo e pode ser punido

Júnior Santos, em recuperação, atua em amistoso em Feira de Santana; Atlético pode multá-lo por jogar sem autorização, retorno aos treinamentos em janeiro

Júnior Santos, jogador do Atlético-MG
0:00
Carregando...
0:00
  • Júnior Santos participou de um jogo festivo em Feira de Santana no dia 28, durante a recuperação de lesões nos tendões adutor direito e reto abdominal.
  • O atacante não atua em jogos oficiais pelo Atlético-MG desde 27 de setembro, e a reintegração aos trabalhos em grupo está prevista para os primeiros dias de janeiro.
  • Um vídeo que circula nas redes mostra o jogador correndo em campo, mas a veracidade não foi confirmada; se for comprovado, ele pode receber multa severa pelo contrato.
  • O Atlético-MG contratou o jogador por 8 milhões de dólares e ele tem histórico de lesões, incluindo panturrilha, coxa e púbis, somando dois gols e uma assistência em 29 jogos pelo clube.
  • O chief sports officer do Atlético, Paulo Bracks, afirmou que, se o atleta tiver jogado sem autorização, será multado severamente.

Júnior Santos, atacante do Atlético-MG, participou de um amistoso em Feira de Santana no domingo, 28, durante o período de recuperação de lesões graves. O jogador tem rompido tendões adutor direito e reto abdominal e não atua em jogos oficiais desde 27 de setembro. O clube ainda não confirmou a reintrodução ao elenco, prevista para os primeiros dias de janeiro. A participação em partida festiva ocorre sem autorização do departamento médico.

O vídeo que circula nas redes mostra o atleta correndo em campo durante a partida, o que pode gerar sanção ao jogador caso a imagem seja autêntica. O Atlético-MG avalia medidas disciplinares caso haja comprovação de atuação sem autorização médica.

Para o clube, a prioridade continua a recuperação do atleta, sob supervisão do Departamento Médico. A direção trabalha para reinscrever Júnior Santos aos treinamentos em grupo já no início de 2025, conforme o planejamento de retorno.

Histórico recente do atleta no Atlético-MG aponta lesões recorrentes ao longo da temporada. O transferido por 8 milhões de dólares em janeiro acumula lesões na panturrilha, problemas musculares na coxa e uma lesão no púbis, além de episódios gripais que tíveram impacto na presença em competições. Em 29 jogos disputados pelo clube, soma dois gols e uma assistência.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais