- Gabi Zanotti foi eleita Rainha da América pela segunda vez consecutiva, recebendo 71 votos, ou 29% a mais que na edição anterior.
- Marta ficou em segundo lugar, com 27 votos; Cláudia Martínez teve 17 e ficou em terceiro.
- A premiação é promovida pelo jornal El País e reúne jornalistas de toda a América do Sul.
- Zanotti, meia do Corinthians, também conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2025, além de ter sido Bola de Ouro do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata.
- A votação contou com 211 votos no total, e apenas atletas sul-americanas em atividade por clubes ou seleções do continente puderam concorrer.
Gabi Zanotti foi eleita Rainha da América pela segunda vez, em 2025, consolidando-se como a atleta com maior domínio na premiação promovida pelo jornal El País. A votação reuniu jornalistas de toda a região e contou com 211 votos no total. Zanotti, de 40 anos, atua pelo Corinthians.
A meia do Corinthians venceu a votação com 71 votos, 29% acima da eleição anterior. Marta ficou em segundo lugar, com 27 votos, enquanto a paraguaia Cláudia Martínez, de 17 anos, ficou em terceiro. Zanotti já havia vencido o prêmio em 2024, tornando-se a primeira atleta a conquistar o título em edições consecutivas.
Zanotti soma títulos pelo Corinthians, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2025, conforme o clube. A jogadora também foi reconhecida com a Bola de Ouro do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata, destacando o ano de protagonismo no futebol feminino nacional.
Vencedora e pódio
- 2021: Tamires (BRA) – Corinthians
- 2022: Linda Caicedo (COL) – Deportivo Cali
- 2023: Priscila (BRA) – Internacional
- 2024: Gabi Zanotti (BRA) – Corinthians
- 2025: Gabi Zanotti (BRA) – Corinthians
Entre na conversa da comunidade