Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fortaleza anuncia ex-jogador do Corinthians e do Vasco como gerente de mercado

Fortaleza nomeia Witor Bastos como gerente de mercado e Pedro Martins como CEO, fortalecendo a estrutura para alcançar a Série A

Witor Bastos é o novo gerente de mercado do Fortaleza (Foto: divulgação/Fortaleza EC)
0:00
Carregando...
0:00
  • Witor Bastos é o novo gerente de mercado do Fortaleza, conforme nota oficial do clube.
  • O profissional acumula experiência em scout, análise de desempenho e inteligência de mercado, com passagem por Athletico-PR, Corinthians e Vasco.
  • A contratação é apresentada como parte do compromisso do Fortaleza com a qualificação da sua estrutura de futebol, buscando manter o clube competitivo e alinhado às melhores práticas do mercado.
  • O Fortaleza também anunciou Pedro Martins como o novo CEO de futebol da SAF, com formação em administração de empresas, MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool e certificações em Estratégia Disruptiva (Harvard Business School Online) e Elite Scouting (UEFA Academy).
  • Martins afirmou estar feliz e motivado, destacando o desafio de retornar à Série A com o apoio da torcida e de todos no Castelão.

Witor Bastos é o novo gerente de mercado do Fortaleza. O profissional acumula experiência em scout, análise de desempenho e inteligência de mercado, com passagem por Athletico-PR, Corinthians e Vasco. A escolha foi anunciada pelo clube.

Segundo o Fortaleza, a contratação reforça o compromisso com a qualificação permanente da estrutura de futebol, buscando manter o time competitivo e alinhado às melhores práticas do mercado.

A iniciativa ocorre junto à nomeação de um novo CEO para a SAF do clube. Pedro Martins assume a posição, com formação em administração de empresas, MBA em Indústria do Futebol pela Liverpool e certificações pela Harvard Business School Online e UEFA Academy.

— Estou feliz e motivado em fazer parte deste projeto, pela grandeza histórica do Fortaleza e pelos desafios pela frente — disse Martins. — Vamos trabalhar para levar o clube de volta à Série A, contando com o apoio da torcida no Castelão.

Novo CEO no Fortaleza

Pedro Martins pontuou que o objetivo é avançar de forma integrada, com alinhamento entre gestão e performance esportiva. O presidente da SAF reiterou que a dupla atuação de gestão e mercado busca alicerçar o retorno à elite do futebol brasileiro.

Além disso, o clube destacou que a equipe passará por ajustes estruturais para ampliar a capacidade de planejamento estratégico, captação de investimentos e desenvolvimento técnico. A direção aguarda apoio da torcida para consolidar as metas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais