- Witor Bastos é o novo gerente de mercado do Fortaleza, conforme nota oficial do clube.
- O profissional acumula experiência em scout, análise de desempenho e inteligência de mercado, com passagem por Athletico-PR, Corinthians e Vasco.
- A contratação é apresentada como parte do compromisso do Fortaleza com a qualificação da sua estrutura de futebol, buscando manter o clube competitivo e alinhado às melhores práticas do mercado.
- O Fortaleza também anunciou Pedro Martins como o novo CEO de futebol da SAF, com formação em administração de empresas, MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool e certificações em Estratégia Disruptiva (Harvard Business School Online) e Elite Scouting (UEFA Academy).
- Martins afirmou estar feliz e motivado, destacando o desafio de retornar à Série A com o apoio da torcida e de todos no Castelão.
Witor Bastos é o novo gerente de mercado do Fortaleza. O profissional acumula experiência em scout, análise de desempenho e inteligência de mercado, com passagem por Athletico-PR, Corinthians e Vasco. A escolha foi anunciada pelo clube.
Segundo o Fortaleza, a contratação reforça o compromisso com a qualificação permanente da estrutura de futebol, buscando manter o time competitivo e alinhado às melhores práticas do mercado.
A iniciativa ocorre junto à nomeação de um novo CEO para a SAF do clube. Pedro Martins assume a posição, com formação em administração de empresas, MBA em Indústria do Futebol pela Liverpool e certificações pela Harvard Business School Online e UEFA Academy.
— Estou feliz e motivado em fazer parte deste projeto, pela grandeza histórica do Fortaleza e pelos desafios pela frente — disse Martins. — Vamos trabalhar para levar o clube de volta à Série A, contando com o apoio da torcida no Castelão.
Novo CEO no Fortaleza
Pedro Martins pontuou que o objetivo é avançar de forma integrada, com alinhamento entre gestão e performance esportiva. O presidente da SAF reiterou que a dupla atuação de gestão e mercado busca alicerçar o retorno à elite do futebol brasileiro.
Além disso, o clube destacou que a equipe passará por ajustes estruturais para ampliar a capacidade de planejamento estratégico, captação de investimentos e desenvolvimento técnico. A direção aguarda apoio da torcida para consolidar as metas.
Entre na conversa da comunidade