- Renzo Saravia, lateral-direito argentino, foi oferecido ao Corinthians após o término do contrato com o Atlético-MG, que não renovou.
- O clube avalia a contratação com Marcelo Paz à frente do futebol e Dorival Júnior no comando técnico; as conversas eram lideradas por Fabinho Soldado.
- O Timão busca derrubar os transfer bans da Fifa e da CBF para registrar reforços, contando com premiações e empréstimo de até R$ 100 milhões, se necessário.
- Saravia defendeu o Atlético-MG desde 2023, com 129 jogos, 3 gols e 2 assistências; já passou por Botafogo, Internacional, Porto, Racing e Belgrano.
- Antes de confirmar qualquer contratação, o Corinthians quer resolver o ban existente, avaliando se avançar ou não com a negociação, conforme Dorival Júnior.
O Corinthians avalia a contratação do lateral direito Renzo Saravia, oferecido ao clube após o término do contrato dele com o Atlético-MG. A operação está sob a gestão de Marcelo Paz e envolve Dorival Júnior. O Timão busca reforçar o setor antes de registrar novidades.
Saravia está com o contrato do Galo encerrado no fim deste ano. A diretoria atleticana não avançou na renovação, com impasse entre pedido de dois anos e proposta de apenas um. A liberação aconteceu após o negócio não prosperar.
A avaliação do argentino ocorre com Fabinho Soldado fora do clube e Dorival Júnior no radar para definição. O Corinthians possuía apenas Matheuzinho como opção na lateral, com Léo Mana em empréstimo. Outros nomes já passaram pela análise.
Transfer ban e condições de reforços
Antes de qualquer contratação, o clube mira derrubar o transfer ban da Fifa, relacionado a dívida de R$ 40 milhões com Santos Laguna pela compra de Félix Torres. A viseira da CBF também impede registros até nova regularização.
Para viabilizar reforços, o Timão conta com prêmio da Copa do Brasil (aprox. R$ 68 milhões) e com a cota da LFU. Há possibilidade de empréstimo de até R$ 100 milhões, conforme aval do Cori, caso seja necessário para reforçar o elenco.
Entre na conversa da comunidade