- Fernando Marçal teve contrato renovado com o Botafogo até o fim de 2026, publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
- O jogador, de 36 anos, foi destaque no segundo semestre do clube sob o comando de Davide Ancelotti.
- Esta é a segunda passagem de Marçal pelo Botafogo: chegou em 2022, ficou até o fim de 2024 e retornou após acordo com a SAF de John Textor.
- Em 2025, fez 19 jogos e marcou cinco gols, contribuindo na defesa e com liderança para os mais jovens.
- Além da renovação de Marçal, o Botafogo segue conversas para renovar com o zagueiro Alexander Barboza, com avanços, mas ainda sobre detalhes financeiros.
Marçal teve o contrato com o Botafogo renovado até o fim de 2026, conforme publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (30). A oficialização confirma a continuidade do lateral-esquerdo no elenco alvinegro para as próximas temporadas, mantendo o atleta na condição de peça-chave da equipe.
Aos 36 anos, o jogador chegou ao Botafogo em 2022, após passagem pela Europa por clubes como Benfica, Lyon e Wolverhampton. Ficou no clube até o fim de 2024, sem renovação inicial, e retornou à SAF de John Textor com papel de liderança. Em 2025, Marçal teve atuação destacada, atuando em 19 jogos e marcando cinco gols, ajudando na liderança do vestiário.
Barboza em negociações
Além da renovação de Marçal, o Botafogo trabalha para renovar o contrato do zagueiro Alexander Barboza, cujo vínculo atual vai até o fim de 2026. As partes demonstram vontade de seguir juntos, mas ainda enfrentam detalhes financeiros para fechar o acordo.
Entre na conversa da comunidade