- Botafogo se reapresenta no CT Lonier em quatro de janeiro, com foco na reformulação para 2026 e reforços no meio-campo e na defesa.
- O clube já acertou a contratação do atacante uruguaio Lucas Villalba e negocia com Hulk, do Atlético-MG, mantendo ações no setor ofensivo apenas se surgirem boas oportunidades.
- Prioridades de mercado: contratar um defensor pelo lado direito (Ferraresi, do São Paulo) e outro pela esquerda para substituir Cuiabano; também acompanha a continuidade de Júlio Romão em negociações.
- Montoro e Barrera devem ganhar protagonismo em 2026, com a reapresentação marcada para quatro de janeiro e a estreia no Carioca prevista para 14 de janeiro.
- A estreia no Carioca está agendada para dia 14 de janeiro contra a Portuguesa, possivelmente com time alternativo, enquanto o elenco principal deve atuar na terceira rodada.
Botafogo se reapresenta no CT Lonier sob o comando de Martín Anselmi, mirando 2026. O foco inicial está em reforços para o meio-campo e a defesa. Já foi contratado o atacante uruguaio Lucas Villalba; Hulk segue em negociação, assim como ajustes envolvendo Cuiabano e o capitão Marlon Freitas.
A janela aponta prioridades: contratar defensor pelo lado direito (Ferraresi, do São Paulo) e outro pela esquerda, além de acompanhar a continuidade de Júlio Romão em negociações. Montoro e Barrera devem ganhar protagonismo, com a reapresentação marcada para 4 de janeiro e a estreia no Carioca em 14 de janeiro.
Villalba já está assegurado; a diretoria avalia oportunidades para reforçar o ataque apenas se surgirem boas chances no mercado. As perdas por lesões, saídas e o planejamento influenciam o ritmo das negociações, com a SAF definindo o perfil desejado para 2026.
Priorização de reforços
Ferraresi, defesa pela direita, e outro jogador pela esquerda estão entre as metas. A diretoria busca manter intensidade e imposição solicitadas por Anselmi, alinhando o elenco para o início do estadual.
Jovens em evidência
Dentro do planejamento, Álvaro Montoro e Jordan Barrera devem ganhar mais espaço em 2026, após boa performance no fim de 2025, sob Davide Ancelotti. A equipe retorna aos trabalhos no dia 4 de janeiro no Lonier.
Entre na conversa da comunidade