Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Palmeiras recorre ao mercado por atacantes após uso de reservas

Lesão de Paulinho abre espaço para contratação de atacante; Palmeiras avalia reforços sem alvo definido para 2026

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Facundo Torres em ação pelo Palmeiras (Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Gazeta Press)
0:00
Carregando...
0:00
  • Paulinho ficará fora do início de 2026 por lesão e cirurgia, abrindo espaço para a diretoria buscar um atacante.
  • Palmeiras precisa, ao menos, de um atacante para a próxima temporada, mas ainda não definiu nomes específicos.
  • Facundo Torres foi o atacante reserva que mais atuou em 2025 (61 partidas, 10 gols e 5 assistências), mas teve rendimento abaixo do esperado.
  • Ramón Sosa, Luighi e Bruno Rodrigues tiveram menos oportunidades; Sosa soma 4 gols em 29 partidas, Luighi 2 gols em 24 jogos e Bruno Rodrigues 2 gols em 11 jogos, com retorno após longos períodos de lesão.
  • Bruno Rodrigues voltou a atuar após grave lesão, mas, em dezembro, foi multado por participação em jogo na várzea sem autorização e ainda não tem destino definido para 2026.

O Palmeiras precisará ir ao mercado buscar ao menos um atacante para 2026, já que Paulinho ficará afastado nas primeiras semanas do ano devido a lesões e cirurgia. A diretoria ainda não define nomes, mantendo a busca por reforços sem alvo claro.

Entre os atacantes usados em 2025, destacaram-se Facundo Torres, Ramón Sosa, Bruno Rodrigues e Luighi, com o uruguaio recebendo mais oportunidades no time principal. O rendimento varia, mas todos foram usados com frequência pela comissão técnica.

Situação de Paulinho

Paulinho ficará fora do início de 2026, abrindo espaço para contratação de um atacante. O clube ainda não confirmou nomes e segue buscando opções que possam contribuir desde o início do próximo ano.

Desempenho dos reservas em 2025

Facundo Torres veio como investimento caro, mas teve rendimento abaixo do esperado, com 61 jogos, 43 como titular, 10 gols e 5 assistências. Ramón Sosa soma 29 partidas e 4 gols, com 3 assistências.

Outros atacantes

Luighi, da base, tem menos minutos e ainda não é titular. Bruno Rodrigues retornou após lesões graves, atuando 11 jogos na temporada e marcando 2 gols; esteve fora de campo por quase 600 dias até retornar.

Contexto recente

Bruno Rodrigues voltou a campo em parceria com Abel Ferreira, mas, no dia 17 de dezembro, atuou em jogo da várzea sem autorização do clube, recebendo multa. O desempenho e o futuro dele ainda geram dúvidas para 2026.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais