- Athletico vendeu o lateral-esquerdo Fernando, 26 anos, ao Ceará, com saída adiantada por compensação financeira.
- O jogador tinha contrato até fim de 2026 e poderia assinar pré-contrato a partir de julho, decisão tomada para antecipar a transferência.
- O Ceará pagou R$ 1,2 milhão pelo atleta, em contrato de três anos, segundo o jornalista Jorge Nicola.
- Fernando chega para suprir as saídas de Matheus Bahia e Nicolas; no Athletico, as alternativas da posição são Esquivel e Léo Derik.
- O Vozão já havia confirmado as chegadas de Alex Silva e Juan Alano; a reapresentação está prevista para 2 de janeiro.
O Athletico vendeu o lateral-esquerdo Fernando ao Ceará. O acordo, anunciado nesta terça-feira, envolve o jogador de 26 anos que não entrava nos planos do clube rubro-negro para a temporada seguinte, com compensação financeira para o clube paranaense.
O Ceará desembolsou R$ 1,2 milhão pelo atleta, conforme apurado pelo jornalista Jorge Nicola. O contrato terá duração de três anos. Fernando chega para reforçar o setor diante das saídas de Matheus Bahia e Nicolas.
No Athletico, as opções para a posição ficam com Esquivel e Léo Derik, enquanto o Ceará busca recompor o elenco após a queda para a Série B. A transferência acelera diante da realidade financeira e esportiva de cada clube.
Detalhes do negócio
Fernando tinha vínculo com o Furacão até o fim de 2026 e já podia assinar pré-contrato a partir de julho. A decisão de antecipar a saída ocorreu em comum acordo entre atleta e diretoria.
Trajetória do atleta
Nascido em Santa Catarina, Fernando atuou na base do Barra-SC e passou por Inter de Santa Maria, Chapecoense, São Luiz e Marcílio Dias antes de consolidar-se no Furacão. No Athletico, soma 64 jogos e quatro assistências.
No clube catarinense, o desempenho impulsionou a transferência para o Athletico, por cerca de R$ 2,5 milhões, em 2023. Lesões frearam o caminho na sequência, limitando a sequência como titular.
Próximos passos
O Ceará, que busca reforços após a queda à Série B, oficializou as contratações de Alex Silva e Juan Alano. A reapresentação do elenco alvinegro está prevista para 2 de janeiro, com trabalho remoto já em andamento.
Entre na conversa da comunidade