- Botafogo acertou a contratação do atacante Villalba, destaque do Nacional (Uruguai), para a temporada de 2026.
- Villalba passou por exames médicos no Rio de Janeiro e teve aprovação.
- O acordo envolve cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões), com metas e bônus previstos em contrato, e prevê atuação na pré-temporada de 2026.
- Ele será o segundo reforço do Botafogo para 2026, após a chegada do zagueiro Riquelme.
- O atacante tem 24 anos, disputou a Libertadores pela Nacional e fechou a temporada com quatro gols e o título do Campeonato Uruguaio.
O Botafogo confirmou a contratação de Villalba, atacante que se destacou pelo Nacional (URU). O jogador passou por exames médicos em Rio de Janeiro e teve o aval para integrar o elenco a partir da pré-temporada de 2026. A chegada faz dele o segundo reforço do clube para a próxima temporada, após a transferência de Riquelme para 2026.
Villalba desembolsou-se pelo negócio em cerca de US$ 3 milhões, equivalentemente a R$ 16,3 milhões. O montante inclui metas futuras e bônus previstos em contrato, com a expectativa de que o atleta já atue ao lado dos companheiros na preparação do elenco alvinegro.
O uruguaio, de 24 anos, disputou a última Libertadores pelo Nacional e acabou a temporada com o título do Campeonato Uruguaio. Em 2024, ainda atuando pelo Montevideo City Torque, foi convocado para a seleção do Uruguai, embora não tenha atuado na ocasião.
Condições do contrato
O acordo prevê metas de desempenho e bônus, ajustados ao longo da carreira do jogador. A expectativa é que Villalba já esteja integrado ao grupo que será comandado por Martín Anselmi na pré-temporada de 2026.
O clube já havia informado que Riquelme também integraria o projeto do Botafogo para 2026, completando o reforço da defesa. A confirmação de Villalba reforça o planejamento de montagem do elenco para a próxima temporada.
Entre na conversa da comunidade