- Bahia renovou o contrato com o lateral Luciano Juba até 2029, mantendo o jogador no clube.
- Titular absoluto, Juba soma 141 jogos pelo Bahia, com 11 gols e 16 assistências; em 2025 foram 63 partidas, 7 gols e 8 assistências.
- Foi chamado por Carlo Ancelotti para os últimos dois amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, mas não atuou.
- Contribuiu para os títulos do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.
- Revelado pelo Sport, em 2023 teve temporada destacada com 20 gols e 18 assistências em 53 partidas, e foi contratado pelo Bahia após negociação facilitada pela renovação do Sport.
O Bahia anunciou a renovação do contrato com o lateral Luciano Juba até 2029. O acordo mantém o jogador no elenco tricolor, consolidando sua participação no esquema táctico da equipe.
Titular absoluto da posição, Juba viveu uma temporada de destaque e chegou ao auge com a convocação para os últimos amistosos da seleção brasileira, contra Senegal e Tunísia. Ele integrou a lista chamada por Carlo Ancelotti, mas não atuou em nenhum jogo.
Ao todo, o jogador soma 141 jogos pelo Bahia, com 11 gols e 16 assistências. Em 2025 foram 63 partidas, com sete gols, oito passes para gols e a vice-artilharia do Brasileirão assegurada pelo clube.
Trajetória e importância
Revelado pelo Sport, Juba também teve passagem rápida pelo Confiança antes de se afirmar no Bahia. Em 2023, o jogador despontou, marcando 20 gols e 18 assistências em 53 partidas pelo Sport até setembro, quando deixou o clube.
O Bahia apostou na evolução de Juba, aproveitando entraves na negociação com o Sport para garantir a assinatura de um pré-contrato. Desde então, ele tem sido utilizado como lateral com função tática decisiva para o estilo tricolor.
Além do desempenho individual, o lateral foi peça-chave nos títulos do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, contribuindo com gols, assistências e movimentação que fortalecem o sistema ofensivo da equipe.
Entre na conversa da comunidade