- Marcelo Paz não é mais CEO do Fortaleza e está perto de assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians.
- Paz deixou uma carta à torcida do Fortaleza em que agradece e afirma que o clube seguirá forte, preparado para novos capítulos, apesar de o ciclo ter chegado ao fim.
- No Fortaleza, Paz foi peça-chave na reação do clube, com títulos regionais, avanços esportivos e financeiros, além de progressos na infraestrutura e na base.
- O Corinthians já troca minutas de contrato com Paz, visando oficializar a contratação, após o ex-dirigente do Flamengo Bruno Spindel encerrar negociações por não ter recebido o contrato em prazo razoável.
- Paz teve atuação que envolveu mudanças administrativas e esportivas no Fortaleza, que encerrou a última temporada com rebaixamento para a Série B.
Marcelo Paz não é mais CEO do Fortaleza e deve assinar como diretor executivo de futebol do Corinthians. A transição ocorre após ele anunciar a saída da liderança do clube cearense, onde esteve por onze anos, com foco em novos desafios no Timão.
Pelo Fortaleza, Paz guiou a recuperação do clube, elevando o patamar esportivo, institucional e financeiro. O executivo participou ativamente de mudanças estruturais, incluindo expansão de sócios, instalações e projetos de base e futebol feminino.
No caminho rumo ao Corinthians, Paz já negocia minutas de contrato para assumir o cargo vago deixado por Fabinho Soldado. A negociação acontece em meio a tentativas de contratar o ex-dirigente, que recusou proposta no passado.
Desenrolar da negociação
A própria disputa contratual com um outro dirigente, Bruno Spindel, ajudou a atrasar o acerto com o Corinthians, após ele alegar não ter recebido o contrato em prazo razoável. As tratativas com Paz, porém, seguem avançando.
Paz soma experiências diversas no Fortaleza, incluindo passagens como diretor de futebol, vice e presidente. No clube, ajudou a levar o time da Série C a finais de sul-americana e a manter relevância nacional.
A saída do Fortaleza coincide com o rebaixamento para a Série B na última temporada. O líder que assume o Timão chega para ocupar o posto de Fabinho Soldado, que deixou o clube após o título da Copa do Brasil.
Contexto recente
O Fortaleza encerra um ciclo marcado por conquistas como títulos estaduais, presença consistente na Libertadores e avanços institucionais. Em paralelo, o Corinthians busca consolidar a gestão de seu futebol com Paz no comando executivo.
O anúncio oficial sobre a assinatura deve ocorrer em breve, consolidando a mudança de cargo. Paz agradece à torcida e destaca que o Fortaleza continuará forte, estruturado e pronto para novos capítulos.
Marcelo Paz encerra quase uma década de atuação à frente do Fortaleza com o registro de conquistas e crescimento institucional. A portaria de saída já foi comunicada ao clube e à torcida, neste momento diplomático.
Entre na conversa da comunidade