- Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro e ainda não houve acordo para prorrogação.
- Léo Ortiz e Jorginho defenderam a permanência do treinador durante o Jogo das Estrelas no Maracanã.
- Rafinha, hoje comentarista, sugeriu abrir o cofre para renovar o contrato do treinador.
- A possibilidade de saída de Filipe Luís é vista como risco ao planejamento do Flamengo para 2026.
- Filipe Luís chegou ao Flamengo em setembro de 2024 e, nesta temporada, venceu Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
O futuro de Filipe Luís esteve em pauta entre jogadores do Flamengo antes do Jogo das Estrelas, realizado no Maracanã no sábado, 27. O técnico estava no time Vermelho, convidado por Zico, e a expectativa girou em torno da continuidade dele no comando.
Léo Ortiz, zagueiro, e Jorginho, meia, participaram do encontro beneficente no evento e defenderam a permanência do treinador, destacando o impacto positivo do trabalho realizado desde sua chegada. Ambos ressaltaram o planejamento para 2026.
Rafinha, ex-lateral e hoje comentarista, também comentou o tema de forma informal, sugerindo que o clube “abra o cofre” para manter Filipe Luís. Ele sugere que a continuidade seria benéfica ao Flamengo, sem entrar em detalhes financeiros.
Situação contratual e desdobramentos
Filipe Luís exerce o cargo de treinador do Flamengo desde setembro de 2024. O contrato do técnico vai até o fim de dezembro, e ainda não houve acordo para a prorrogação, conforme apurado pela reportagem.
A diretoria tem a prerrogativa de definir a continuidade do comandante, avaliando desempenho, planejamento e condições financeiras. A expectativa entre torcedores e integrantes do elenco é pela manutenção do técnico.
Entre os títulos conquistados nesta temporada estão a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores. O impacto dos resultados influencia o acerto contratual.
Entre na conversa da comunidade