- O Corinthians passou a mirar Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, para ocupar o cargo de executivo de futebol após o fim das tratativas com Bruno Spindel.
- Spindel encerrou as negociações com o clube, não tendo enviado o contrato para assinatura.
- O Fortaleza confirmou, em 12 de dezembro, a permanência de Paz como CEO da SAF, destacando que ele se encaixará na readequação salarial do clube para 2026, quando disputará a Série B.
- O Fortaleza tornou-se SAF em 2023, quando Paz deixou a presidência do clube para assumir o cargo de CEO; o dirigente permanece no posto mesmo com a queda na temporada.
- O Corinthians tem pressa para anunciar o novo executivo ainda neste ano, para começar 2026 com planejamento já em andamento, apesar de manter transfer ban e punição na CNRD.
Marcelo Paz entrou na mira do Corinthians para o posto de executivo de futebol, após a passagem de Bruno Spindel como principal candidato. A mudança de cenário nas negociações ocorreu depois que as tratativas com Spindel não avançaram.
Segundo informações apuradas, o Fortaleza confirmou na semana passada a continuidade de Paz como CEO da SAF do clube. A cidade de atuação é Fortaleza, com o clube mantendo o dirigente no comando, mesmo com o cenário de readequação salarial para 2026.
Fortaleza tornou-se SAF em 2023, quando Paz deixou a presidência para assumir a função na empresa. Mesmo com o rebaixamento desta temporada, o diretor permanece no cargo, segundo comunicado do clube.
A notícia de interesse do Corinthians ganhou força após o fim das negociações com Spindel, publicada inicialmente pelo UOL. A reportagem aponta que o Timão busca velocidade nas conversas para anunciar o nome ainda neste ano.
O Timão tem pressa por um novo executivo para orientar o planejamento da temporada 2026. A diretoria pretende iniciar o próximo ano com o profissional já em atuação, acompanhando o mercado e as movimentações da próxima janela.
Além disso, o Corinthians segue sob transfer ban ativo e cumpre punição na CNRD, órgão da CBF. Há expectativa de acordo com o Santos Laguna, do México, para a transferência de Félix Torres nos primeiros dias de janeiro, conforme apuração do Lance!.
Marcelo Paz já havia sido alvo do Corinthians no passado, em junho do ano anterior, quando optou por permanecer no Fortaleza. Em nota, Paz reforçou o compromisso com o Tricolor e afirmou que continua no cargo de CEO da SAF do Fortaleza.
Confirmada a relevância
O caso envolve ajustes estratégicos internos no Corinthians, possibilidades de reposicionamento da diretoria e a disputa de mercado entre executivos de clubes brasileiros. A gestão atual busca trazê-lo para o Timão com rapidez.
Entre na conversa da comunidade