- O Corinthians anunciou a contratação de Marcelo Paz como executivo de futebol, substituto de Fabinho Soldado após a Copa do Brasil.
- Paz terá a missão de fortalecer processos internos, gestão esportiva, planejamento estratégico e a integração entre base e elenco profissional.
- O presidente Osmar Stabile destacou a importância da chegada para a continuidade do projeto de reestruturação do futebol do clube.
- Marcelo Paz afirmou que busca resultados e a harmonia entre elenco, comissão técnica e torcida.
- O Fortaleza informou que Paz permanece como CEO da SAF, apesar da proposta do Corinthians.
O Corinthians anunciou a contratação de Marcelo Paz como executivo de futebol. Paz chega para ocupar o cargo deixado por Fabinho Soldado após a Copa do Brasil, e terá atuação integrada entre base e time profissional, fortalecendo a gestão esportiva do clube.
O novo gestor chega com a missão de aperfeiçoar processos internos, aplicar experiência em gestão esportiva, planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos. Ele também ficará responsável pela integração entre as categorias de base e o futebol profissional.
O presidente Osmar Stabile destacou a contratação como passo importante para a reestruturação do clube. Paz assume em meio a uma fase de atuação com foco em resultados e organização administrativa do futebol do Timão.
Marcelo Paz comemorou a confiança da diretoria e enfatizou o objetivo de alinhar elenco, comissão técnica e torcida. Ele agradeceu ao presidente e manifestou expectativa de entregar um trabalho de excelência.
A escolha de Paz ganhou força após Bruno Spindel encerrar as negociações, segundo fontes. Spindel não fechou o contrato para assinatura dos termos acordados.
Fortaleza confirmou, em 12 de dezembro, a permanência de Paz como CEO da SAF do clube. A proposta do Corinthians, no entanto, levou o executivo a mudar de rota.
Trajetória no Fortaleza
Marcelo Paz chegou ao Fortaleza em 2015 como diretor de futebol e, dois anos depois, assumiu a presidência. Sob sua gestão, o clube subiu da Série C para a Série B, conquistou a Copa do Nordeste em 2019, 2022 e 2024, e venceu o Campeonato Cearense em sete edições.
O Fortaleza também participou de competições continentais durante o período, chegando à final da Sul-Americana em 2023 e avançando à fase de grupos da Libertadores em 2022 e 2023.
Em 2024, Paz foi eleito o melhor CEO de clube de futebol do Brasil e da América do Sul. Esse reconhecimento é citado pela diretoria do Corinthians como justificativa para a escolha.
Entre na conversa da comunidade