Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bastidores do departamento médico da base do São Paulo na Copinha

Copinha 2025: queda de 26% em lesões entre 2024 e 2025 após reestruturação do departamento médico da base do São Paulo; Tecfut segue em Cotia, com atividades no CT profissional desativadas após polêmicas

São Paulo é o atual campeão da Copinha (Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)
0:00
Carregando...
0:00
  • O departamento médico da base do São Paulo passou por reestruturação desde 2022, com disponibilidade de atletas em torno de 90% em 2024 e acima de 95% em 2025.
  • No sub-20, foram registradas 38 lesões em 78 partidas, com grupo entre 45 e 60 atletas, auditoria de dados e integração entre áreas; houve queda de 26% nas lesões de 2024 para 2025.
  • O modelo adotado garante cuidado uniforme entre categorias, com controle de carga e monitoramento contínuo, sem diferenciação no treino ou no atendimento.
  • A Tecfut permanece em Cotia, foco em ciência e tecnologia aplicadas ao desempenho; atividades foram desativadas no CT profissional após polêmicas envolvendo o nutrólogo Eduardo Rauen.
  • O São Paulo foi campeão da Copinha 2025. Na Copinha, o clube integra o Grupo 19 com jogos marcados entre 4 e 10 de janeiro.

Desde 2022, o departamento médico da base do São Paulo passou por reestruturação para aumentar a disponibilidade dos atletas, com melhoria observaram-se indicadores de desempenho. Em 2024, a disponibilidade ficou em torno de 90%, subindo para acima de 95% em 2025.

No plantel sub-20, foram registradas 38 lesões em 78 partidas, com gestão de um grupo entre 45 e 60 atletas. A auditoria de dados e a integração entre áreas tiveram papel central no cuidado uniforme entre as categorias.

O clube conquistou a Copinha 2025, e a redução de lesões de 2024 para 2025 chegou a 26%. O modelo adotado continua em operação, com ações de controle de treino e monitoramento individualizado para cada jogador, mantendo padrões entre as equipes.

Tecfut em Cotia

A Tecfut permanece instalada em Cotia, voltada a ciência aplicada ao futebol, com foco em desempenho, nutrição e genética para otimizar a performance. As atividades no CT profissional foram desativadas após polêmicas envolvendo o nutrólogo responsável pelo projeto.

O profissional Eduardo Rauen esteve ligado às controvérsias que motivaram a mudança. Entre as disputas divulgadas, houve repercussão sobre o uso de canetas emagrecedoras em dois jogadores do elenco.

Grupo da Copinha e próximos jogos

O São Paulo está no Grupo 19 da Copinha, com jogos marcados entre 4 e 10 de janeiro. As partidas incluem confrontos contra Real Soccer-SP, Independente-AP e Maruinense-SE, com horários já definidos pela organização.

As informações destacam que o modelo médico do clube busca manter o mesmo padrão de exigência em todas as categorias, priorizando dados, monitoramento de carga e integração entre áreas para reduzir lesões e melhorar o desempenho geral.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais