- Corinthians encerrou a temporada com dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, sendo o único grande campeão paulista em 2025.
- O Timão conquistou a Copa do Brasil ao vencer o Vasco na decisão, realizada no Maracanã.
- Matheuzinho provocou o Palmeiras durante a comemoração do título, chamando o vice de 2025 de “hat-trick” e desejando que isso permaneça por anos.
- O Palmeiras ficou em situação de vice em três frentes em 2025: Paulistão, Libertadores e Brasileirão.
- Ao fim do ano, Santos e São Paulo não tiveram título, enquanto o Palmeiras ficou próximo de confirmar mais uma decisão no cenário nacional e internacional.
O Corinthians venceu a Copa do Brasil diante do Vasco no Maracanã, no contexto de uma participação histórica do clube em 2025. A conquista consolidou dois títulos na temporada e elevou o Timão como único grande campeão paulista daquele ano.
Durante a comemoração, o lateral Matheuzinho provocou o Palmeiras, chamando o vice de 2025 de hat-trick e desejando que o feito permaneça por anos. A provocação ocorreu em meio aos aplausos pela presença de torcedores no estádio.
Em 2025, o Timão também venceu o Campeonato Paulista, fechando a temporada com dois troféus. O rival não levou o título em nenhuma das quatro competições analisadas no ano.
Desempenho de Matheuzinho em 2025
1. 58 jogos (53 titulares)
2. 3 gols
3. 6 assistências
4. 1,0 passes decisivos por jogo
5. 31% acerto no cruzamento
6. 55% eficiência nos duelos
7. 2,7 desarmes por jogo
8. 1,2 interceptações por jogo
9. 3,7 bolas recuperadas por jogo
10. 1,1 faltas por jogo
11. Nota Sofascore 7,11
Matheuzinho pelo Corinthians (histórico)
1. 109 jogos (85 titulares)
2. 5 gols
3. 7 assistências
4. 0,9 passes decisivos por jogo
5. 31% acerto no cruzamento
6. 54% eficiência nos duelos
7. 2,2 desarmes por jogo
8. 1,1 interceptações por jogo
9. 3,3 bolas recuperadas por jogo
10. 0,7 faltas por jogo
11. Nota Sofascore 7,05
Corinthians encerrou 2025 como o único grande campeão em São Paulo, com Paulista e Copa do Brasil. Santos, São Paulo e Palmeiras não comemoraram título estadual ou nacional. O Palmeiras ficou perto de títulos no Paulista e na Libertadores e terminou vice no Brasileirão.
Entre na conversa da comunidade