- Lucca, integrado ao elenco profissional do São Paulo neste ano, foi inscrito para a Copinha, mas participou de treino aberto em Cotia apenas sem participar por estar de férias.
- A reapresentação dele está marcada para o dia 2 de janeiro, junto com o grupo principal, para a pré-temporada em Cotia.
- A ideia é mantê-lo mais à disposição do time profissional do que da base no início do ano, devido ao conflito entre as datas: Copinha começa em 4 de janeiro e o Campeonato Paulista em 11 de janeiro.
- Há a possibilidade de empréstimo de atletas para viabilizar a transição de Lucca, com a comissão técnica de Hernán Crespo acompanhando de perto o processo e as ligações entre Cotia e Cotia.
- A comissão de Crespo já esteve em Cotia e mantém diálogo frequente entre a base e o profissional para ajustar a transição de atletas como Lucca, Paulinho e Nícolas.
Lucca, integrado ao elenco profissional do São Paulo neste ano, foi incluído na lista para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) com programação diferenciada em relação aos garotos da base. Em treino aberto realizado em Cotia, o atacante não participou por estar de férias, com reapresentação marcada para 2 de janeiro e início da pré-temporada com o time principal.
A ideia atual é manter Lucca mais disponível ao grupo profissional do que à base, diante do conflito de datas entre Copinha (4 de janeiro) e Campeonato Paulista (11 de janeiro). A expectativa é que o jogador fique à disposição para decisões, conforme a evolução do planejamento.
Conflito de datas e planejamento
A comissão técnica de Hernán Crespo acompanha de perto a transição entre Cotia e o elenco profissional, com equipes da base atuando como ponte entre as duas estruturas. Existe a possibilidade de empréstimos de atletas para viabilizar a transição de Lucca e de outros atletas que também já iniciaram esse processo.
Allan Barcellos confirmou o cenário de adaptação, destacando que a presença de Lucca na Copinha dependerá da necessidade do time principal nas primeiras fases e de como evoluirá o calendário. A movimentação envolve outros jovens, como Paulinho e Nícolas, que também participam do processo de transição.
Entre na conversa da comunidade