- Robinho anunciou a aposentadoria aos 38 anos, encerrando a carreira; o último clube dele foi o Brusque.
- Em 2025, pelo Brusque, atuou em dezoito jogos, sete como titular, deu três assistências e não marcou gols.
- A última partida dele foi em dezessete de agosto, contra o Londrina, pela primeira fase da Série C; não jogou no quadrangular final.
- A partir de dezembro, Robinho passará a ser auxiliar-técnico do Náutico, ao lado do treinador Hélio dos Anjos, atuando na gestão ofensiva.
- A comissão do Náutico funciona como “gestão técnica integrada” e inclui o filho do treinador; o clube disputará Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B em 2026.
Robinho anunciou a aposentadoria dos gramados aos 38 anos, encerrando passagem pelo Brusque. O ex-jogador passará a atuar como auxiliar-técnico do Náutico, cidade do Recife, a partir de dezembro. A decisão veio após a derrota no quadrangular da Série C.
O meia jogou pela última vez em 17 de agosto, no duelo Brusque x Londrina pela primeira fase da Série C. Ele não disputou o quadrangular final, quando o Brusque não garantiu o acesso diante do Náutico na rodada final.
Em 2025, Robinho disputou 18 partidas pelo Brusque, com sete como titular, e deixou três assistências, sem marcar gols. O clube catarinense terminou a competição sem avançar.
Criado no Mogi Mirim, Robinho estreou profissionalmente em 2007. Ele atuou por Santos, Avaí, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e outros clubes, somando uma trajetória marcada por títulos expressivos.
Ao longo da carreira, o jogador conquistou Libertadores, três Copas do Brasil, além de campeonatos estaduais e acessos à Série A e à Série B. Ao todo, foram 15 troféus e 821 jogos.
Nova função no Náutico
Robinho integrará a comissão técnica chamada de gestão técnica integrada, coordenada por Hélio dos Anjos. O ex-atleta trabalhará na área ofensiva e já iniciou a pré-temporada no CT Wilson Campos, em 15 de dezembro.
No Náutico, o grupo também contará com Guilherme dos Anjos, filho do técnico, na função de auxiliar. A equipe pernambucana disputará o estadual, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B em 2026.
Entre na conversa da comunidade