Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ceará anuncia ex-Coritiba lateral como primeiro reforço para 2026

Ceará anuncia Alex Silva, lateral-direito de 31 anos, como primeiro reforço para 2026; chega após passagem pelo Coritiba e parceria com Mozart

Alex Silva é o novo reforço do Ceará (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
0:00
Carregando...
0:00
  • Ceará anuncia o lateral-direito Alex Silva, de 31 anos, como primeiro reforço para 2026, com vínculo de um ano; o anúncio ocorreu na quinta-feira, 25.
  • O jogador veio do Coritiba e já atuou por Atlético-MG, Sport, América-MG, Goiás, Avaí e Vila Nova; trabalhou com o técnico Mozart em 2024 no Mirassol e reatou a parceria no Coritiba em 2025.
  • Alex Silva disputou 25 jogos na campanha que garantiu o título da Série B, fazendo 2 gols e 3 assistências.
  • O Ceará mira o lateral-esquerdo Zeca, ex-Coritiba, para 2026, em meio à reformulação do elenco; Fabiano Souza, Matheus Bahia e Nicolas não ficam para 2025.
  • Reapresentação do Ceará começa nesta sexta-feira, 26, com atividades remotas até 2 de janeiro, quando os treinos presenciais no CT de Porangabuçu têm início.

O Ceará anunciou o lateral-direito Alex Silva como primeiro reforço para 2026. O jogador, que veio do Coritiba, assinou contrato de um ano. A confirmação foi divulgação na última quinta-feira (25).

Formado na base do Atlético-MG, Alex Silva também passou por clubes como Sport, América-MG, Goiás, Avaí e Vila Nova. Aos 31 anos, ganhou destaque recente pela passagem pelo Coritiba.

A parceria com o técnico Mozart tem continuidade: em 2024 ele trabalhou com o treinador no Mirassol, quando ajudou na conquista do acesso. Em 2025, manteve a dupla no Coxa, disputando 25 jogos na Série B, com 2 gols e 3 assistências.

Reforço com ligação a Mozart

O Vovô já iniciou conversas com o lateral-esquerdo Zeca, que atuava pelo Coritiba. O jogador é visto como solução para a temporada de 2026, mantendo a ideia de reformular o elenco.

Diversos nomes deixaram as laterais do Ceará. Fabiano Souza e Matheus Bahia não permanecerão em 2025, enquanto Nicolas encerrou o contrato e deixou o clube.

Ceará se reapresenta para 2026

O Ceará se reapresenta nesta sexta-feira (26) com foco na temporada 2026. Rebaixado para a Série B, o elenco retomará os treinamentos em formato remoto.

Os treinos serão realizados pela equipe do Centro de Saúde e Performance (CESP) em sessões de 40 minutos entre 26 e 31 de dezembro. Os trabalhos presenciais no CT de Porangabuçu começam em 2 de janeiro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais