- Orlando City fechou contratação de Luis Otávio, volante do Internacional, com contrato até 2029.
- O jogador viajou para São Paulo para exames e deve seguir para a Flórida para assinar o acordo.
- A venda atende à necessidade financeira do Inter, que busca fechar até mais R$ 44 milhões ainda este ano.
- O clube gaúcho prevê ter R$ 160 milhões em vendas na temporada, já somando R$ 116,6 milhões.
- Luis Otávio chegou ao Inter em outubro de 2022, foi promovido ao profissional no ano passado e disputou 28 jogos, com 7 como titular; estreou no Gre-Nal 443.
Luis Otávio está de saída do Internacional. O volante acertou com o Orlando City, da MLS, contrato até 2029 e deve assinar assim que concluir exames médicos.
O Inter negociava a venda para aliviar o orçamento pressionado por finanças difíceis. A diretoria esperava fechar o negócio após o fim do Campeonato Brasileiro, com a transação já quase concluída nos bastidores.
Luis Otávio viajou a São Paulo para realizar exames médicos, conforme apuração inicial. Em seguida, deverá seguir para a Flórida para formalizar o acordo com o clube norte-americano.
Detalhes do negócio
O jogador chegou ao Inter em outubro de 2022 para o sub-17 e foi promovido ao elenco profissional no ano seguinte, somando 28 partidas. O contrato atual com o Internacional previa mais dois anos de vínculo.
No Inter, o camisa 39 iniciou como campeão no Gre-Nal 443 e, desde então, atuou em 28 partidas oficiais, com sete clássicos como titular. A venda pode representar ruptura de um ciclo importante para o time gaúcho.
Entre na conversa da comunidade