- Nícolas Bosshardt, nascido em 2007, chegou ao São Paulo aos dez anos vindo do futsal e se destacou no Sub-17 em 2024, sendo integrado ao Sub-20 e relacionado ao profissional na reta final do Brasileirão.
- Nesta temporada, ele fez a estreia no time principal diante do Fluminense, durante a fase final da competição nacional.
- Durante a transição, recebeu apoio de Lucas Moura e Wendell, ambos ajudando na adaptação e na confiança do jovem atleta.
- Em 2024-25, participou de intercâmbio com o Stuttgart e despertou interesse de Roma e Barcelona, mas mantém cautela sobre o caminho europeu e foca em ganhar espaço no São Paulo.
- O foco atual é a Copinha de 2026 para defender o título do clube, com planos de manter atuação no elenco principal após a competição.
Nícolas Bosshardt chegou ao São Paulo aos 10 anos, vindo do futsal. Destacou-se no Sub-17 em 2024 e foi integrado ao Sub-20. Já havia participado da reta final do Brasileirão com a equipe profissional, com apoio de Lucas Moura e Wendell durante a transição.
Na temporada atual, iniciou a passagem ao profissional. O jovem relembra o papel de Lucas Moura e Wendell nesse processo e aponta a Copinha 2026 como principal objetivo para defender o título do clube.
Além disso, participou de intercâmbio com o Stuttgart, na Alemanha, na temporada 2024-25, o que despertou interesse de Roma e Barcelona. Mesmo assim, ele mantém cautela sobre o caminho europeu e foco no elenco principal.
Transição para o profissional
Ao Lance!, Nícolas comentou sobre a forma como foi integrado ao grupo profissional. Acolhimento dos atletas mais experientes e a orientação de Moura são citados como fundamentais para seu amadurecimento na base.
Sob o comando de Allan Barcellos, treinador do Sub-20, o lateral projeta disputar a Copinha 2026 com o São Paulo, buscando defender o bicampeonato no torneio. Em 2025, ele acompanhou a campanha campeã dos colegas.
O jogador afirma que o ano foi marcante, com conquistas importantes, e não descarta a continuidade na base. O foco atual está total na competição nacional, com objetivo de consolidar espaço no time principal.
Olhar internacional
A trajetória de Cotia segue revelando talentos. O apoio de Lucas Moura como mentor é destacado pelo atleta, que já vê interesse externo surgindo. Além de Stuttgart, clubes como Roma e Barcelona surgem como possibilidades futuras.
Apesar das propostas, Nícolas mantém postura de cautela. A prioridade é defender o São Paulo na Copinha, consolidar espaço no Sub-20 e, posteriormente, evoluir ao time principal. A meta é o bicampeonato do torneio.
Entre na conversa da comunidade