Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Boto sobre base aponta que Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo

Diretor do Flamengo aponta que Palmeiras avança na transição de garotos; pressão pública pode dificultar jovens no caminho ao profissional

José Boto e Filipe Luís durante atividade do Flamengo em Doha, no Catar
0:00
Carregando...
0:00
  • Em entrevista, José Boto diz que o Palmeiras está à frente na transição de jovens para o time principal, mas ressalta diferenciações de contexto entre os clubes.
  • O diretor de futebol afirma que a grandeza do Flamengo é superior à do Palmeiras, o que impacta a pressão sobre jovens atletas em comparação ao rival.
  • Boto cita o caso de João Victor, que teve destaque mas sofreu críticas após falhas, sugerindo que o caminho pode passar por venda com participação em futuros percentuais.
  • No primeiro ano como peça-chave no Flamengo, o clube realizou sete contratações e movimentou mais de R$ 450 milhões, incluindo Juninho, Danilo, Jorginho, Emerson Royal, Jorge Carrascal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino.
  • Para 2026, o Flamengo manterá o perfil de contratações, com prioridade na renovação de Filipe Luís e diretrizes definidas para novas entradas.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, analisou a formação de jovens no clube em comparação com o Palmeiras. Em entrevista ao podcast No princípio era a Bola, de Portugal, ele discutiu a transição de garotos do Ninho para o time principal e reconheceu que o rival está à frente nesse aspecto.

Segundo Boto, a vantagem do Palmeiras não está na qualidade dos jogadores formados, mas na passagem direta deles para o elenco principal. O dirigente destacou a necessidade de aprimorar esse caminho no Flamengo, citando a atuação de um jovem zagueiro como exemplo de desafio.

Ele também comentou o contexto de cobrança da imprensa e da torcida, que, na visão dele, pesa de forma diferente no Palmeiras. O objetivo é manter o jogador com confiança e explorar o potencial, com possibilidades de venda futura para manter o equilíbrio do clube.

No âmbito interno, o Flamengo vive a construção de um perfil de elenco para 2026. Em seu primeiro ano, Boto participou de movimentação expressiva: sete contratações que somaram valores próximos a R$ 450 milhões, incluindo nomes como Juninho, Danilo e Samuel Lino.

Para 2026, o Flamengo pretende seguir com o mesmo viés de contratações. A prioridade atual é renovar com Filipe Luís, enquanto a diretoria já definiu estratégias para buscar reforços no mercado, alinhadas aos objetivos do clube.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais