- Renato Paiva treinou o Fortaleza por dez jogos, substituindo Vojvoda; foi demitido em setembro após uma campanha de uma vitória, três empates e seis derrotas, incluindo a Libertadores.
- Em entrevista à A Bola, Paiva afirmou que “ninguém é técnico em um mês de trabalho” e que não pode ser avaliado nesse período.
- No Brasileirão, Paiva comandou oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas; na Libertadores, houve empate com o Vélez Sarsfield em casa e derrota por dois a zero na volta.
- A demissão de Paiva abriu espaço para a chegada de Martín Palermo ao Fortaleza.
- Palermo mencionou a conexão com o Tricolor desde a sua chegada; apesar de melhora, a campanha não livrou o Fortaleza do rebaixamento, e ele não permaneceu para 2026.
Renato Paiva comentou sua passagem pelo Fortaleza e afirmou que não é possível avaliar um trabalho em apenas um mês. A declaração foi dada à imprensa portuguesa, em meio ao ritmo de jogos do clube.
O técnico português comandou o Fortaleza por dez partidas, substituindo Vojvoda. No Brasileirão foram oito duelos: uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Pela Libertadores, houve empate com Vélez Sarsfield em casa e derrota na volta, avançando apenas até as oitavas.
A demissão ocorreu em setembro, após a sequência de resultados desfavoráveis, e o Fortaleza anunciou Martín Palermo como substituto.
A trajetória após Fortaleza e o desfecho
Palermo chegou com a ideia de manter a ligação com o elenco e a torcida, mas acabou optando por não permanecer após o término da temporada, apesar de melhorias observadas no desempenho.
Entre na conversa da comunidade