- Flamengo não disputará a Copinha de 2026, após 18 anos, com grupos da primeira fase divulgados sem o clube.
- A decisão visa priorizar o calendário do time profissional, que começa com o Campeonato Carioca em onze de janeiro.
- Os jogadores do Sub-20 podem ter de defender a equipe principal nas primeiras rodadas, o que atrapalharia o desempenho na Copinha.
- O Flamengo chega com bom desempenho na base, incluindo títulos recentes, apesar de ficar ausente da Copinha pela primeira vez desde 2007.
- Historicamente, o clube é tetracampeão da Copinha e tem destaque recente na Libertadores e na Copa Intercontinental de base.
O Flamengo não disputará a Copinha 2026, o principal campeonato de base do Brasil. A decisão foi anunciada após a divulgação da primeira fase, que já listou os grupos sem a presença do clube carioca.
A equipe rubro-negra prioriza o calendário do time profissional, que envolve o Campeonato Carioca. A estreia está prevista para 11 de janeiro, início da temporada 2026.
A diretoria entende que o calendário apertado pode exigir a escalação de jogadores do Sub-20 nas primeiras rodadas, o que prejudicaria o desempenho na Copinha.
Pelo histórico recente, o Flamengo é tetracampeão da Copinha e tem bons resultados com o elenco de base, incluindo títulos recentes no cenário internacional de base. A decisão encerra um ciclo de participação contínua desde 2007.
Entre na conversa da comunidade