- A Câmara Nacional de Resolução de Disputas manteve o transfer ban do Corinthians para registro de novas contratações, após a vitória na Copa do Brasil sobre o Vasco no Maracanã.
- O órgão cobra mudança de postura, pois o clube atrasou parcelas do acordo com credores; a segunda parcela não foi paga nos termos informados, e só foi regularizada em 18/11.
- Mesmo com o pagamento, a sanção não foi suspensa de imediato; há possibilidade de suspensão futura se houver efetivo cumprimento do plano de pagamento.
- O Corinthians está punido desde 20 de outubro de 2025; a próxima parcela, de aproximadamente R$ 7 milhões, vence em 17 de janeiro.
- Além disso, o clube enfrenta transfer ban com a Fifa, devido a cobrança do Santos Laguna pela compra do zagueiro Félix Torres, estimada em cerca de R$ 40 milhões.
A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF, manteve o veto que impede o Corinthians de registrar novas contratações. A decisão foi anunciada após a equipe levantar a taça da Copa do Brasil, em vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no Maracanã.
O desfecho acontece mesmo com o clube tendo quitado parte do acordo com a CNRD, que exige o pagamento de dívidas com credores. A entidade, porém, considerou que houve atraso significativo nas parcelas, não apenas um atraso de 24 horas.
Segundo o documento da CNRD, o Corinthians regularizou os pagamentos em 18/11, mas não houve suspensão automática da sanção. O órgão afirma que é necessário demonstrar mudança real de postura para zerar a punição.
A punição atual é válida desde 20 de outubro de 2025. A próxima parcela do acordo, de cerca de R$ 7 milhões, vence em 17 de janeiro, com pagamentos trimestrais previstos até quitar o débito.
Além do transfer ban com a CNRD, o Corinthians enfrenta outra punição envolvendo a Fifa, decorrente de cobrança do Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres. A estimativa de quitação para encerrar esse caso é de aproximadamente R$ 40 milhões.
Entre na conversa da comunidade