- Noronha Lopes, candidato pela lista F, anunciará a apresentação de uma queixa formal ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Costa (presidente e candidato pela lista G), sobre uma mensagem enviada aos presidentes das Casas do Benfica que ele chama de propaganda eleitoral mascarada de comunicação institucional.
- A mensagem de Rui Costa, enviada na quinta-feira, agradeceu o empenho dos presidentes e pediu apoio para mobilizar votantes na segunda volta, gerando polêmica em meio ao pleito.
- Segundo José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, já atuaram mais de quinze mil votantes nas primeiras horas; o pleito ocorre em cento e oito secções e a expectativa é de cento e sessenta mil sócios.
- Manuel Damásio, ex-presidente do Benfica, afirmou que votará em Rui Costa e criticou Noronha Lopes por chamá-lo de mentiroso, elogiando a gestão e o carisma do atual dirigente.
- A tensão entre as candidaturas persiste, marcando a fase final das eleições no Benfica, com desdobramentos esperados nos próximos dias.
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica pela lista F, anunciou que irá apresentar uma queixa formal ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Costa, atual presidente e candidato pela lista G. A queixa é em resposta a uma mensagem enviada por Rui Costa aos presidentes das Casas do Benfica, que Noronha Lopes considera ser “propaganda eleitoral mascarada de comunicação institucional”.
A mensagem de Rui Costa, enviada na quinta-feira, agradeceu o empenho dos presidentes e pediu apoio para mobilizar votantes na segunda volta das eleições. O teor da comunicação gerou polêmica, especialmente em um momento crítico das eleições, que já contavam com mais de 15 mil votantes nas primeiras horas de votação, segundo José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Votação e Expectativas
A votação está sendo realizada em 108 secções de voto e a expectativa é que cerca de 160 mil sócios compareçam para votar. O ambiente é de expectativa e organização, com relatos de filas, mas sem incidentes significativos até o momento.
Manuel Damásio, ex-presidente do Benfica, também se manifestou, afirmando que votará em Rui Costa. Ele criticou Noronha Lopes por chamá-lo de mentiroso e elogiou a gestão e o carisma de Rui Costa, destacando que a dedicação do presidente às Casas do Benfica é essencial para o sucesso do clube.
A tensão entre as candidaturas e o clima de disputa acirrado marcam esta fase das eleições no Benfica, que promete desdobramentos significativos nos próximos dias.
Entre na conversa da comunidade