Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Alex quer permanecer no Operário-PR e aguarda reunião

Alex Souza quer permanecer no Operário-PR; diretoria prevê reunião até o fim da semana para decisão de Álvaro Goes, com contato diário com Batata e Bueno

Alex chegou ao Operário-PR em junho de 2025. Foto: Victoria Sellares/OFEC
0:00
Carregando...
0:00
  • O técnico Alex Souza manifestou o desejo de permanecer no Operário-PR na próxima temporada, depois de assumir o clube em junho, quando a equipe era 13ª na Série B com 43 pontos.
  • A diretoria planeja uma reunião até o fim da semana para definir a continuidade do treinador, com decisão final a cargo do presidente Álvaro Goes.
  • Alex disse que mantém contato diário com o gerente de futebol Bruno Batata e com o diretor Júnior Bueno, que acompanham de perto o seu trabalho.
  • O início foi promissor, com invencibilidade de sete jogos, mas o desempenho caiu em outubro; resta medir esforços com três rodadas para o fim da competição, contra CRB fora, Atlético-GO fora e Ferroviária-SP em casa, e a equipe está a oito pontos da zona de rebaixamento.
  • Trajetória de Alex inclui passagem pelo Antalyaspor, base do São Paulo e comando do Avaí, além de conquistas como Copa Mercosul e Libertadores pelo Palmeiras e passagem marcante pelo Fenerbahçe. A diretoria aguarda a reunião para definir o planejamento da próxima temporada.

O técnico Alex Souza expressou seu desejo de continuar no Operário-PR na próxima temporada, após assumir o clube em junho. Com a equipe na 13ª colocação da Série B, com 43 pontos, ele destacou a importância do planejamento para o futuro. A diretoria do clube se reunirá até o final da semana para discutir a continuidade do treinador.

Alex mencionou que mantém contato diário com o gerente de futebol, Bruno Batata, e o diretor do departamento, Júnior Bueno, que acompanham de perto seu trabalho. A decisão final sobre sua permanência ficará a cargo de Álvaro Goes, presidente do Grupo Gestor do Fantasma. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou: “Estou feliz aqui. O trabalho está sendo bem desenvolvido, é muito bom.”

Desde sua chegada, Alex teve um início promissor, com uma invencibilidade de sete jogos, mas o desempenho da equipe caiu em outubro. Faltando três rodadas para o fim da competição, o Operário-PR ainda enfrenta o CRB (fora), Atlético-GO (fora) e Ferroviária-SP (casa). A equipe está a oito pontos da zona de rebaixamento, o que proporciona uma certa tranquilidade.

Trajetória de Alex Souza

Antes de chegar ao Operário-PR, Alex teve uma passagem pelo Antalyaspor, na Turquia, onde foi demitido após 21 jogos. Ele também atuou nas categorias de base do São Paulo e no comando do Avaí, onde teve um desempenho de 40%. Como jogador, Alex é reconhecido por sua carreira de sucesso, incluindo conquistas como a Copa Mercosul e a Libertadores pelo Palmeiras, além de uma trajetória icônica no Fenerbahçe.

A expectativa em torno da reunião da diretoria é alta, pois a permanência de Alex poderá influenciar o planejamento do clube para a próxima temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais