- Desde 2015, o River Plate é o time com mais participações em semifinais da Copa Libertadores, com seis aparições.
- O Palmeiras também teve seis participações, conquistando o título em 2020 e 2021.
- O Boca Juniors chegou cinco vezes às semifinais, mas não venceu nenhum título.
- O Flamengo participou quatro vezes, sendo campeão em 2019 e 2022.
- O Grêmio avançou três vezes, conquistando o título em 2017. Outras equipes, como Atlético Mineiro, Internacional e Barcelona de Guayaquil, chegaram duas vezes às semifinais, com o Atlético Mineiro sendo vice-campeão em 2024.
Desde 2015, ano em que o River Plate foi campeão da Libertadores contra o Tigres do México, alguns times figuraram bastante nas semifinais do torneio mais importante do continente. Destaque para os gigantes argentinos e brasileiros, que lideram o número de participações nesta fase da competição.
Abaixo, veja a lista dos times que mais jogaram a semifinal desde 2015:
River Plate (ARG) – 6 vezes: 2015, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2024. Chegando na final em 3 oportunidades: 2015, 2018 e 2019, e conquistando 2 títulos (2015 e 2018).
Palmeiras (BRA) – 6 vezes: 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e, agora, em 2025. Chegou na final em 2 ocasiões (2020 e 2021) e foi campeão em ambas.
Boca Juniors (ARG) – 5 vezes: 2016, 2018, 2019, 2020 e 2023. Mesmo chegando na final em 2018 e 2023; os Xeneizes não conquistaram nenhum título.
Flamengo (BRA) – 4 vezes: 2019, 2021, 2022 e 2025. O Rubro-Negro chegou na final em 19,21 e 22, sendo campeão em 2019 e 2022 e perdendo o título para o Palmeiras em 2021.
Grêmio (BRA) – 3 vezes: 2017, 2018 e 2019. O Imortal só avançou para a final em 2017, sendo campeão contra a equipe do Lanús.
Ainda temos outras três equipes que chegaram duas vezes nas semifinais: Atlético Mineiro (BRA), Internacional (BRA) e Barcelona de Guayaquil (ECU), porém só o Galo foi para a final, mas acabou sendo vice-campeão em 2024.
Entre na conversa da comunidade