Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Flamengo denuncia 4º árbitro por suposta orientação a técnico do Estudiantes

Jogadores do Flamengo protocolaram reclamação à Conmebol após acusarem o quarto árbitro de favorecer o Estudiantes durante a partida.

Andrés Rojas é criticado durante a partida entre Flamengo e Estudiantes (Foto: Reprodução)
0:00
Carregando...
0:00
  • O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nas quartas de final da Libertadores, gerando polêmica sobre a arbitragem.
  • O quarto árbitro, Jhon Ospina, foi acusado de alertar o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, sobre o cartão amarelo do lateral Román Gómez.
  • Jogadores do Flamengo, como Matías Viña e Bruno Henrique, afirmaram que Ospina sugeriu a substituição de Gómez, que já tinha um cartão amarelo.
  • Bruno Henrique criticou a arbitragem, destacando que o critério parecia diferente para as duas equipes.
  • O Flamengo planeja formalizar uma reclamação à Conmebol sobre a atuação da arbitragem antes do jogo de volta, marcado para quinta-feira, 25 de outubro, em La Plata.

A vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 2 a 1 nas quartas de final da Libertadores gerou polêmica em relação à arbitragem. O quarto árbitro, Jhon Ospina, foi acusado de alertar o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, sobre o cartão amarelo do lateral Román Gómez, o que provocou revolta entre os jogadores rubro-negros.

Jogadores como Matías Viña e Bruno Henrique relataram que Ospina teria sugerido a Domínguez a substituição de Gómez, que já havia recebido um cartão amarelo, devido a entradas fortes. Viña afirmou que todos os jogadores do Flamengo ouviram a comunicação, destacando que Ospina disse que o defensor estava amarelado e que o árbitro poderia aplicar outro cartão em um próximo lance.

Bruno Henrique também criticou a atuação do quarto árbitro, mencionando que a arbitragem parecia ter critérios diferentes para as duas equipes. Ele observou que, em um lance anterior, Gómez poderia ter sido expulso, mas a intervenção de Ospina alterou a dinâmica da partida. “O critério que tinha para o Estudiantes não tinha para a gente,” afirmou o atacante.

A insatisfação com a arbitragem foi expressa não apenas pelos jogadores, mas também pelo técnico Filipe Luís, que, em coletiva, se mostrou surpreso com as alegações. O Flamengo planeja formalizar uma reclamação à Conmebol sobre a atuação da equipe de arbitragem, enquanto se prepara para o jogo de volta, marcado para quinta-feira, 25 de outubro, em La Plata.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais