- O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nas quartas de final da Libertadores, gerando polêmica sobre a arbitragem.
- O quarto árbitro, Jhon Ospina, foi acusado de alertar o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, sobre o cartão amarelo do lateral Román Gómez.
- Jogadores do Flamengo, como Matías Viña e Bruno Henrique, afirmaram que Ospina sugeriu a substituição de Gómez, que já tinha um cartão amarelo.
- Bruno Henrique criticou a arbitragem, destacando que o critério parecia diferente para as duas equipes.
- O Flamengo planeja formalizar uma reclamação à Conmebol sobre a atuação da arbitragem antes do jogo de volta, marcado para quinta-feira, 25 de outubro, em La Plata.
A vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 2 a 1 nas quartas de final da Libertadores gerou polêmica em relação à arbitragem. O quarto árbitro, Jhon Ospina, foi acusado de alertar o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, sobre o cartão amarelo do lateral Román Gómez, o que provocou revolta entre os jogadores rubro-negros.
Jogadores como Matías Viña e Bruno Henrique relataram que Ospina teria sugerido a Domínguez a substituição de Gómez, que já havia recebido um cartão amarelo, devido a entradas fortes. Viña afirmou que todos os jogadores do Flamengo ouviram a comunicação, destacando que Ospina disse que o defensor estava amarelado e que o árbitro poderia aplicar outro cartão em um próximo lance.
Bruno Henrique também criticou a atuação do quarto árbitro, mencionando que a arbitragem parecia ter critérios diferentes para as duas equipes. Ele observou que, em um lance anterior, Gómez poderia ter sido expulso, mas a intervenção de Ospina alterou a dinâmica da partida. “O critério que tinha para o Estudiantes não tinha para a gente,” afirmou o atacante.
A insatisfação com a arbitragem foi expressa não apenas pelos jogadores, mas também pelo técnico Filipe Luís, que, em coletiva, se mostrou surpreso com as alegações. O Flamengo planeja formalizar uma reclamação à Conmebol sobre a atuação da equipe de arbitragem, enquanto se prepara para o jogo de volta, marcado para quinta-feira, 25 de outubro, em La Plata.
Entre na conversa da comunidade