- O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 15 de setembro.
- A vitória encerrou um tabu de 28 anos sem triunfos na cidade.
- Os gols foram marcados por Arrascaeta e Emerson Royal.
- Com o resultado, o Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos, quatro à frente do Palmeiras.
- O técnico Filipe Luís ressaltou a importância da vitória para a confiança da equipe, que agora se prepara para as quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes-ARG.
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo, 15 de setembro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, quebrando um tabu de 28 anos sem vitórias na cidade. Com essa conquista, o time rubro-negro se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 50 pontos, quatro à frente do Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos.
A partida começou com o Flamengo enfrentando uma defesa compacta do Juventude, que buscava explorar as transições rápidas. O primeiro gol foi marcado por Arrascaeta, que subiu entre os zagueiros após um cruzamento preciso de Saúl, que retornou à equipe após o nascimento do filho. Este foi o 13º gol do uruguaio no Brasileirão, elevando sua participação para 23 em gols na competição.
Desempenho do Flamengo
No segundo tempo, o Flamengo teve mais espaço para jogar, enquanto o Juventude tentava reagir, mas sem sucesso. Arrascaeta quase ampliou a vantagem com uma cobrança de falta que acertou o travessão. O segundo gol veio de um cruzamento de Carrascal, que encontrou Emerson Royal nas costas da defesa, marcando seu primeiro gol pelo clube.
O técnico Filipe Luís destacou a importância da vitória para a confiança da equipe, especialmente após a derrota para o Grêmio. O Flamengo agora se prepara para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Estudiantes-ARG no Maracanã, na próxima quinta-feira. A expectativa é manter a boa fase e a liderança no Campeonato Brasileiro, enquanto busca avançar na competição continental.
Entre na conversa da comunidade