- O ministro do Esporte, André Fufuca, reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Lula em 2024.
- A declaração ocorreu nove dias após a Federação União Progressista (FUP) solicitar a renúncia de detentores de mandato no governo.
- Fufuca, que assumiu o ministério em setembro de 2023, resiste a deixar o cargo e planeja se candidatar ao Senado pelo Maranhão.
- Durante um evento em São Luís, ele destacou a importância da gratidão e do compromisso político.
- O ministro também mencionou o desempenho do Progressistas nas últimas eleições, com 984 mil votos no Maranhão.
Nove dias após a Federação União Progressista (FUP) determinar que todos os detentores de mandato renunciassem a funções no governo Lula, o ministro do Esporte, André Fufuca, reafirmou seu apoio à reeleição do presidente em 2024. Durante um evento em São Luís, o maranhense declarou que “gratidão se paga com gratidão”, enquanto resiste a deixar o ministério.
Fufuca, que assumiu o Ministério do Esporte em setembro de 2023, no lugar de Ana Moser, tem se mostrado relutante em se afastar do cargo. Ele é deputado federal licenciado e planeja se candidatar ao Senado pelo Maranhão nas eleições do próximo ano, contando com o apoio de Lula. O ministro participou da Caravana Federativa, que reuniu outros membros do governo, parlamentares e o governador Carlos Brandão (PSB).
Em seu discurso, Fufuca enfatizou a importância da gratidão e dos compromissos assumidos ao longo de sua trajetória. Ele destacou que seu partido, o Progressistas, teve um desempenho significativo nas últimas eleições, obtendo 984 mil votos no Maranhão. O ministro finalizou afirmando que, em 2026, retribuirá o apoio a Lula, reafirmando seu compromisso político.
Entre na conversa da comunidade