- O Maringá Futebol Clube anunciou o empréstimo de três jogadores ao Atlético-GO e um ao Juventude.
- Os jogadores emprestados ao Atlético-GO são o zagueiro Tito, o meio-campista Danielzinho e o atacante Maranhão.
- O Atlético-GO ocupa a 14ª posição na Série B, com 31 pontos, e busca melhorar sua classificação.
- O atacante Negueba foi emprestado ao Juventude, que está na zona de rebaixamento da Série A, com 21 pontos.
- O presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, afirmou que a economia gerada com os empréstimos será reinvestida no clube em 2026.
O Maringá Futebol Clube anunciou o empréstimo de três jogadores ao Atlético-GO e um ao Juventude, após a conclusão da Série C. O zagueiro Tito, o meio-campista Danielzinho e o atacante Maranhão se juntaram ao Dragão, que busca melhorar sua posição na Série B.
Os atletas já se apresentaram ao Atlético-GO, que ocupa a 14ª posição na tabela, com 31 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O empréstimo é válido até o final da temporada, com os salários sendo pagos pelo clube goiano. O presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, destacou que a estratégia visa permitir que os jogadores atuem em competições de alto nível, enquanto o clube reduz custos.
Além do trio, o atacante Negueba foi emprestado ao Juventude, que está na zona de rebaixamento da Série A. O jogador, que já atuou em 17 jogos na Série C, marcou cinco gols e agora se prepara para enfrentar o Flamengo no dia 14 de setembro. O Juventude, com 21 pontos, busca escapar da zona de rebaixamento.
Mazzer afirmou que a economia gerada com os empréstimos será reinvestida no clube em 2026, com o objetivo de fortalecer a equipe para a próxima temporada. O planejamento inclui o retorno dos jogadores em dezembro para a pré-temporada, visando um desempenho melhor no futuro.
Entre na conversa da comunidade