Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Internacional cobra Atlético-MG por dívidas após acionamento do Flamengo

Flamengo vence disputa na CNRD e garante R$ 9,3 milhões do Internacional; clube gaúcho enfrenta novas cobranças de Atlético-MG e Vasco

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • O Flamengo venceu uma disputa na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o Internacional.
  • O Internacional deve pagar R$ 9,3 milhões ao Flamengo pela compra de Thiago Maia, além de R$ 500 mil em honorários advocatícios e custas processuais.
  • O Internacional processou o Atlético-MG por valores devidos na venda de Patrick, alegando não ter recebido a quantia correspondente à sua participação.
  • O clube gaúcho também cobra R$ 12,6 milhões do Vasco pela venda de David, que não teve o pagamento realizado na data prevista.
  • Essas disputas financeiras refletem a complexidade das transações no futebol brasileiro.

O Flamengo obteve uma vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, condenando o Internacional a pagar R$ 9,3 milhões pela compra de Thiago Maia. A decisão foi tomada após o clube carioca ingressar com a ação, cobrando valores devidos pelo não cumprimento do contrato. Além da quantia principal, o Inter também terá que arcar com R$ 500 mil em honorários advocatícios e custas processuais.

Enquanto isso, o Internacional não ficou parado. O clube gaúcho processou o Atlético-MG, alegando que não recebeu o valor correspondente à sua participação na venda de Patrick, que foi negociado pelo São Paulo. O Inter detinha 35% dos direitos econômicos do jogador e, segundo informações, o Atlético pagou R$ 8 milhões por 80% dos direitos do atleta.

Cobranças em Cadeia

A situação se complica ainda mais para o Internacional, que também cobra R$ 12,6 milhões do Vasco por David. O atacante foi contratado por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória que foi ativada após o cumprimento de metas. O pagamento, que deveria ter sido realizado em setembro, ainda não foi quitado, e o clube gaúcho aguarda a regularização da dívida.

Esses imbróglios financeiros entre os clubes brasileiros refletem um cenário conturbado no futebol nacional, onde as transações de jogadores frequentemente resultam em disputas judiciais. O Flamengo, ao buscar seus direitos, e o Internacional, ao acionar o Atlético-MG e o Vasco, mostram que as relações comerciais no esporte estão longe de serem simples.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais