- O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes após perder para o Chelsea por 2 a 0 na semifinal.
- A partida ocorreu na terça-feira, e o clube não disputará o terceiro lugar, conforme a regra da Fifa.
- O time, sob o comando de Renato Gaúcho, agora se prepara para retornar ao Brasil.
- O Campeonato Brasileiro será retomado no dia 12 de julho, e as oitavas de final da Libertadores estão programadas para agosto.
- Outros clubes, como o Inter Miami, já voltaram a competir em suas ligas após a participação no torneio.
O Fluminense encerra sua participação no Mundial de Clubes após perder para o Chelsea por 2 a 0 na semifinal, realizada nesta terça-feira. Com isso, o clube se despede da competição sem a possibilidade de brigar pelo terceiro lugar, uma regra da Fifa que visa facilitar o retorno dos times às suas competições nacionais.
A derrota do Fluminense significa que o time, sob o comando de Renato Gaúcho, agora se prepara para voltar ao Brasil e retomar suas atividades no Campeonato Brasileiro. A competição nacional, que estava paralisada, terá seu retorno marcado para o dia 12 de julho. Além disso, as oitavas de final da Libertadores estão programadas para agosto.
A Fifa decidiu não incluir a disputa pelo terceiro lugar para permitir que os clubes eliminados na semifinal possam se organizar rapidamente para seus compromissos futuros. Essa determinação foi feita com o intuito de otimizar a logística dos times, como explica a entidade em seu regulamento.
Enquanto isso, outros clubes que participaram do Mundial, como o Inter Miami, já voltaram a competir em suas ligas. O time de Messi, eliminado pelo Paris Saint-Germain, fez sua estreia na Major League Soccer (MLS) com um golaço do argentino. O Seattle Sounders e o Los Angeles FC, também da MLS, já estão em ação após suas participações no torneio.
Entre na conversa da comunidade