Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Mundial de Clubes não realiza disputa pelo 3º lugar e gera questionamentos

Fluminense encerra participação no Mundial de Clubes e foca no retorno ao Campeonato Brasileiro em doze de julho.

Fluminense deixa o Mundial de Clubes após derrota por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal (Foto: Adam Hunger/AP)
0:00
Carregando...
0:00
  • O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes após perder para o Chelsea por 2 a 0 na semifinal.
  • A partida ocorreu na terça-feira, e o clube não disputará o terceiro lugar, conforme a regra da Fifa.
  • O time, sob o comando de Renato Gaúcho, agora se prepara para retornar ao Brasil.
  • O Campeonato Brasileiro será retomado no dia 12 de julho, e as oitavas de final da Libertadores estão programadas para agosto.
  • Outros clubes, como o Inter Miami, já voltaram a competir em suas ligas após a participação no torneio.

O Fluminense encerra sua participação no Mundial de Clubes após perder para o Chelsea por 2 a 0 na semifinal, realizada nesta terça-feira. Com isso, o clube se despede da competição sem a possibilidade de brigar pelo terceiro lugar, uma regra da Fifa que visa facilitar o retorno dos times às suas competições nacionais.

A derrota do Fluminense significa que o time, sob o comando de Renato Gaúcho, agora se prepara para voltar ao Brasil e retomar suas atividades no Campeonato Brasileiro. A competição nacional, que estava paralisada, terá seu retorno marcado para o dia 12 de julho. Além disso, as oitavas de final da Libertadores estão programadas para agosto.

A Fifa decidiu não incluir a disputa pelo terceiro lugar para permitir que os clubes eliminados na semifinal possam se organizar rapidamente para seus compromissos futuros. Essa determinação foi feita com o intuito de otimizar a logística dos times, como explica a entidade em seu regulamento.

Enquanto isso, outros clubes que participaram do Mundial, como o Inter Miami, já voltaram a competir em suas ligas. O time de Messi, eliminado pelo Paris Saint-Germain, fez sua estreia na Major League Soccer (MLS) com um golaço do argentino. O Seattle Sounders e o Los Angeles FC, também da MLS, já estão em ação após suas participações no torneio.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais